iPhone 6s deve ser muito mais resistente que iPhone 6

Por Redação | 20 de Agosto de 2015 às 14h38
photo_camera Foto: Reprodução/TechInsider

Ao que tudo indica, a Apple não deve ter novos problemas com iPhones dobrando nos bolsos de seus consumidores. A empresa da Maçã reconheceu que certos dispositivos dobravam em situações pontuais, como quando o iPhone era mantido sob pressão em bolsos de calças apertadas e, por isso, resolveu aperfeiçoar o seu mais novo gadget. O canal do YouTube Unbox Therapy, mais precisamente o apresentador Lewis Hilsenteger, conseguiu colocar as mãos na carcaça da próxima geração de smartphones da companhia norte-americana para realizar um rigoroso teste de resistência.

Para efeitos comparativos, Lewis utilizou um iPhone 6 cinza e o suposto iPhone 6s dourado e, de acordo com o resultado final, o novo modelo de iPhone 6 é muito mais resistente, pois a plataforma traseira vai ser constituída por um alumínio mais rígido. Durante o teste, foi comprovado que a carcaça do iPhone 6s pode suportar cerca de 36 kg de pressão, o que representa quase três vezes mais do que o iPhone 6 aguenta.

Ao utilizar uma ferramenta específica de raio-x para detalhar os componentes de cada plataforma, Lewis descobriu que o iPhone 6s contém uma quantidade menor de alumínio em comparação ao seu predecessor, porém ele possui mais zinco, o que supostamente acaba fortalecendo o metal. Constatou-se também que a estrutura do iPhone 6s é, aparentemente, feita com liga de alumínio série 7000, e não com a 6000 utilizada no iPhone 6.

A mudança vai garantir mais resistência ao novo dispositivo, mas a dúvida que fica é: como será que a Apple vai lidar com os custos elevados de produção? O responsável pelos testes afirmou que a implementação do alumínio 7000 pode elevar até cinco vezes mais o preço de produção do iPhone 6s.

Nenhuma informação foi revelada em caráter oficial pela Apple, porém, partindo do princípio de que o iPhone 6s será constituído por materiais melhores e mais caros, talvez a companhia norte-americana adote novos preços para a sua próxima geração de smartphones. É bom lembrar que, segundo rumores, a Apple tem evento destinado à imprensa marcado para o dia 9 de setembro, que é quando os novos iPhones vão ser apresentados oficialmente. Vamos aguardar.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.