Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iFood lança Portal de Privacidade com informações de segurança da plataforma

Por| Editado por Claudio Yuge | 21 de Abril de 2022 às 11h00

Link copiado!

iFood
iFood
Tudo sobre iFood

O iFood está lançando o seu Portal de Privacidade, canal em que a plataforma irá apresentar para seus clientes e colaboradores a forma que maneja os dados privados registrados no serviço. A novidade é de livre acesso para todos que entrarem na página institucional do aplicativo de delivery de comida.

O lançamento do canal faz parte do compromisso do iFood em ser transparente com seus usuários. Segundo Camila Nagano, encarregada pelo programa de privacidade da empresa, o programa também é um passo importante para a foodtech mostrar seu compromisso com seus pilares de privacidade: transparência, segurança, inovação e personalização - além de ser uma forma de mostrar como as informações de clientes e colaboradores são tradadas.

Continua após a publicidade

As informações sobre o uso de dados pessoais ainda seguirão sendo divulgadas em detalhes nas respectivas Declarações de Privacidade, voltadas para cada stakeholder do iFood e disponibilizadas em links no próprio Portal.

Transparência do iFood é importante em caso de ataques cibernéticos

A preocupação com utilização de dados pessoais pelo iFood é um tópico recorrente em conversas sobre o aplicativo, mas que ficaram em evidência ainda maior em novembro do ano passado, após a plataforma sofrer um ataque de desfiguração que fez com que alguns restaurantes tivessem seus nomes trocados por mensagens de cunho político.

Na época, a plataforma afirmou não haver indícios de sua base de dados pessoais, mas mesmo assim usuários ficaram preocupados com possíveis comprometimentos de informações de cartão de crédito - questionamentos originados por não terem muitas informações sobre como a plataforma trata os dados.

Continua após a publicidade

Agora, com o lançamento do Portal de Privacidade da plataforma, dúvidas como essa poderão ser resolvidas - embora que, caso ocorram possíveis ataques futuros no iFood, a ansiedade dos clientes ainda poderá ser alta quanto preocupações financeiras;