Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iFood e Lacta usam drones para entregar chocolates em ação promocional

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 14 de Abril de 2022 às 15h15

Link copiado!

Divulgação/iFood
Divulgação/iFood
Tudo sobre iFood

O iFood, a Lacta e a Le Biscuit fizeram uma parceria para misturar tecnologia e chocolates na Páscoa deste ano. Uma campanha conjunta usará drones para fazer uma entrega rápida das delícias pascoais na plataforma do iFood. O tema da ação é "Criando laços #CadaPedacinhoAproxima" e tem como foco fortalecer a ligação entre pessoas distantes.

A partir desta quarta-feira (13), vídeos serão divulgados nas redes sociais para mostrar essa mistura tecnológica. A gravação apresentará uma história real de um neto, Cláudio Júnior, e sua avó, Dulce dos Santos, distantes milhares de quilômetros — ele mora em Florianópolis (SC) e ela, em Aracaju (SE).

Continua após a publicidade

O vídeo mostra todo o trajeto do presente enviado por Cláudio, desde a saída da loja Le Biscuit até a Barra dos Coqueiros, onde mora a Dona Dulce. Nesse meio do caminho, os chocolates passam pelas mãos do operador do drone e voa pelo céu até o destino.

Para fazer a ação, o iFood usou drones controlados pela empresa Speedbird Aero em parte do trajeto, o que permitiu uma entrega em apenas 15 minutos. Segundo os organizadores, o mesmo trajeto feito por via terrestre levaria cerca de 55 minutos. Isso mostra como os drones podem se tornar, futuramente, uma alternativa realmente viável para entrega de comidas, produtos e outros itens.

Drones em entregas

A ação deve chamar a atenção por se tratar de uma história humanizada e real, que pode gerar identificação com o consumidor. Quase todo mundo tem algum parente distante e esses períodos festivos costumam acender a chama da saudade nas pessoas.

Continua após a publicidade

“A Páscoa é uma data sobre conexão e o Lacta e iFood funcionam como conectores nesse momento, literalmente aproximando um neto e sua avó que estão distantes fisicamente para vivenciar a magia dessa data tão especial”, explicou a diretora de marketing de chocolates da Mondelēz Brasil, Renata Vieira, empresa dona da Lacta.

Infelizmente, as entregas do iFood por drones ainda estão em fase de implantação, portanto não será nessa Páscoa que você vai comer chocolates entregues pelos aparelhos voadores. Mesmo assim, ainda dá para assistir aos vídeos e imaginar como será o futuro do delivery no Brasil.