iWatch será revelado em setembro e custará menos que Galaxy Gear, diz analista

Por Redação | 06 de Junho de 2014 às 16h01

Todos nós já sabemos que a Apple fará um grande evento para o lançamento de sua nova linha de produtos, que deve incluir o novo iPhone, no dia 6 de setembro. Mas, apesar da data do evento já estar marcada, ainda não se sabe ao certo quais os aparelhos devem ser mostrados na ocasião.

No entanto, de acordo com a Barron's, a Apple estaria programando lançar o iWatch juntamente com o novo iPhone 6 em seu evento neste outono. Brian White, analista da Cantor Fitzgerald, sinalizou que a empresa tem se reunido com fornecedores para finalizar os planos de produção e lançamento do relógio inteligente.

Segundo White, informações de uma empresa de fornecimento de componentes tecnológicos da Apple revelam que a produção de peças que podem fazer parte do iWatch já teve início. Além disso, existe uma outra razão para acreditar que o iWatch deve aparecer para os consumidores no dia 6 de setembro.

Fontes da Cantor Fitzgerald indicam que o iWatch foi projetado para funcionar juntamente com um disposito e não de maneira independente. Dessa forma, é possível que o iWatch faça parte do projeto que envolve o iOS 8 e o novo smartphone da marca. Se a informação for verdadeira, são altas as chances da companhia de Cupertino vender o wearable em um pacote juntamente com a próxima geração de seu smartphone.

White acredita que o iWatch custará em torno de US$ 200 a US$ 230, mais barato do que o Galaxy Gear da Samsung.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.