iWatch pode ter vários modelos e tela Sapphire

Por Redação | 16 de Julho de 2014 às 12h11

Não é só de rumores sobre o iPhone 6 que vive o mundo da tecnologia. Agora, novas informações do jornal chinês Economic Daily News revelaram que a Apple pode usar a mesma abordagem de seu smartphone também com o iWatch e lançar diversas versões de seu relógio inteligente, incluindo uma com a resistente tela Sapphire.

Se real, a novidade colocaria a Maçã um passo a frente da concorrência, que sempre trabalha com um modelo corrente de gadget. Além disso, seria uma forma de pegar diversos setores de público, desde aqueles que não botam uma fé na tecnologia, mas estão dispostos a pagar pouco por ela, até os early adopters, que ganhariam um dos primeiros dispositivos do mercado com a tecnologia de displays mais resistentes, praticamente perfeitos para um relógio.

Seriam três modelos: um com tela de 1,6 polegada, o mais simples, e outros dois com 1,8 polegada, sendo um com Gorilla Glass e o outro com Sapphire Crystal. Diferenças de funções e poder de processamento estariam presentes entre as duas versões, assim como acontece hoje no iPhone, mas as diferenças seriam poucas, influenciando mais no preço do que na própria usabilidade dos aparelhos.

Além disso, de forma a garantir que os aparelhos não tenham um custo de fabricação alto demais, a Apple estaria usando nanofios de prata no iWatch, de forma a melhorar a sensibilidade da touchscreen sem ter que aumentar o número de sensores disponíveis embaixo dela. Em um display tão pequeno, um bom funcionamento da tela é essencial e a fabricante sabe disso.

Como sempre terminam notícias desse tipo, não temos uma palavra oficial sobre o iWatch. Os rumores oriundos da China indicam um lançamento entre o final do terceiro trimestre e o começo do quarto, mas por enquanto, nada foi anunciado. A expectativa é que o relógio inteligente da Apple seja anunciado junto com o iPhone 6, chegando às lojas ainda neste ano, junto com ele.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.