iPhone 5 supera Galaxy S III e é o smartphone mais vendido no 4. tri de 2012

Por Redação | 20 de Fevereiro de 2013 às 11h31
photo_camera Internet4GBR

A empresa de análise de mercado Strategy Analytics publicou nesta quarta-feira (20) os resultados do seu último levantamento sobre o mercado móvel, afirmando que o iPhone 5 superou o Samsung Galaxy S III em vendas no último trimestre de 2012.

Neil Shah, analista sênior da Strategy Analytics, afirmou que o smartphone da Apple teve aproximadamente 27,4 milhões de unidades distribuídas em todo o mundo no quarto trimestre do ano passado - um aumento significativo em comparação às 6 milhões de unidades entregues no mundo todo no terceiro trimestre, quando o aparelho foi lançado no mercado. O analista afirma que a Maçã captou 13% do mercado de smartphones no período analisado e, pela primeira vez, tornou o seu último modelo de smartphone o mais vendido no mundo.

A Samsung, por sua vez, teve uma queda no número de unidades do seu smartphone topo de linha distribuídos no mundo todo, passando de 18 milhões para 15,4 milhões de unidades no último trimestre do ano. Entre os meses de julho e setembro de 2012, a Apple produziu 16,2 milhões de unidades do iPhone 4S, enquanto a empresa sul-coreana era líder de vendas com o embarque de 18 milhões de unidades do S III.

Ainda com base nos dados da Strategy Analytics, um em cada cinco smartphones distribuídos no mundo todo no último trimestre de 2012 foi fabricado pela Apple e a Samsung fechou o período com 7,1% de participação no mercado de smartphones.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.