Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

HTC vai cortar empregos e modelos de smartphones para se recuperar no mercado

Por| 07 de Agosto de 2015 às 17h55

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre HTC

A HTC não está passando por uma boa fase em seus negócios. A fabricante com base em Taiwan anunciou que, para se estabilizar no mercado novamente, tem como estratégia não só cortar empregos, mas também descontinuar alguns modelos de smartphones. A empresa pretende concentrar os seus esforços em dispositivos de ponta para concorrer diretamente com as gigantes Apple e a Samsung.

O vice-presidente financeiro da companhia, Chialin Chang, contou para a imprensa que os cortes deverão acontecer em todos os setores e que o motivo é o prejuízo registrado no segundo trimestre, com previsão de ser repetido no terceiro. Chang comentou ainda que as reduções de custos devem acontecer até o primeiro semestre de 2016, mas que serão significativos.

A fabricante de smartphones é conhecida na indústria como uma empresa não original e não competitiva e, por isso, vem perdendo participação no mercado nos últimos anos. A HTC é afetada, principalmente, pelas suas fortes competidoras mundiais, como a Apple e a Samsung, e suas concorrentes chinesas de baixo custo.

Fonte: Recode