HTC registra queda de receita pelo 5º mês consecutivo e espera aporte do Google

Por Redação | 07 de Fevereiro de 2018 às 18h05
TUDO SOBRE

Google

A HTC é das poucas empresas que liberam relatórios financeiros mensais, além dos obrigatórios trimestrais. E isso acaba mostrando que a empresa de Taiwan não vem apresentando bons resultados.

Os números do início do ano são muito ruins. A receita de janeiro de 2018 ficou 27,8% menor do que em dezembro de 2017 e 27,03% menor do que janeiro do ano passado. Em números absolutos, a receita de janeiro ficou em cerca de US$ 116 milhões, abaixo dos 136 milhões de dezembro passado e dos US$ 157 milhões de janeiro de 2017.

Já as vendas de smartphones, no caso da HTC, seus H11/11+, tendem a cair na virada do ano — Samsung e Apple também experimentam baixas. O problema é que os números da empresa de Taiwan estão caindo mês a mês desde setembro.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Como solução, a HTC busca fechar um acordo com a Google, para devolver a rentabilidade da empresa ainda no primeiro trimestre de 2018. O fechamento no vermelho virou regra na empresa há dez trimestres consecutivos.

Fonte: Pocket Now

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.