Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

HP deve lançar nesta terça-feira seu laptop mais fino e leve do mercado

Por| 04 de Abril de 2016 às 09h39

Link copiado!

BRUNO HYPOLITO / CANALTECH
BRUNO HYPOLITO / CANALTECH
Tudo sobre HP

Não é novidade que a Apple tem servido de motivação e inspiração para todo o setor de tecnologia desde que tornou-se uma das empresas mais importantes do mundo. No caso dos laptops, a Maçã tem visto muitos concorrentes se inspirando nos modelos MacBook e MacBook Air para desenvolverem produtos que possam conquistar os consumidores. Esse é o caso da HP, que nos últimos anos passou a inovar no design de seus laptops e pretende lançar algo ainda mais inovador nesta semana.

De acordo com o chefe da divisão de PCs da companhia, Ron Coughlin, "durante anos, a Apple tem sido vista como a inovadora e a direção da inovação". No entanto, para ele a HP é quem "realmente está assumindo esse manto". A afirmação é otimista e reflete a confiança da empresa após a boa recepção do Elitebook Folio, lançado durante a Consumer Electronics Show (CES) deste ano. O laptop possui espessura menor do que meia polegada e é focado no mercado corporativo.

Para esta terça-feira (5), a HP deve apresentar um novo modelo ainda mais fino e inovador do que o Elitebook Folio. Os detalhes do laptop ainda são desconhecidos, mas a expectativa é que ele seja desenvolvido para um mercado específico devido ao alto preço e a alta performance.

Enquanto Google, Microsoft e Apple estão apostando em modelos híbridos e conversíveis, outras companhias ainda estão acreditando nos laptops convencionais. Muitos usuários preferem a simplicidade de um laptop que realmente tenha todas as funções esperadas de um computador e não de um dispositivo móvel. Por isso, a Apple apresentou um MacBook atualizado no ano passado e outras companhias, como a HP, estão preparando o lançamento de novos modelos renovados.

Continua após a publicidade

Se o novo laptop da marca norte-americana será mesmo mais fino e leve que seu antecessor, isso só saberemos amanhã. Ao que tudo indica, o anúncio será feito durante a International Luxury Conference, em Versalhes, na França.

Fonte: The Wall Street Journal