Google Pixel 2 pode ser à prova d'água e ter processador do Google [Rumor]

Por Sérgio Oliveira | 26.01.2017 às 09:41 - atualizado em 26.01.2017 às 13:16

Faz pouco tempo que o Google lançou o Pixel e o Pixel XL, mas isso não significa que não há rumores sobre seu sucessor. Por enquanto as informações são bem escassas, mas a aposta é que o até agora chamado Pixel 2 vai dar as caras entre os meses de setembro e dezembro deste ano, pode ser à prova d'água e contar com processador fabricado pelo próprio Google.

À prova d'água

As primeiras apostas são de que o próximo smartphone topo de linha do Google será à prova d'água. E esse é um palpite bastante seguro, principalmente se levarmos em consideração que tanto Apple quanto Samsung já obtiveram o certificado IP67 para seus aparelhos luxuosos.

De acordo com a Wired, o Google disse que tinha planos de já incluir tal resistência nos Pixel atuais, mas que ficou sem tempo e teve de acabar descartando a ideia. Por isso tudo, é quase que inevitável que o tal Pixel 2 seja à prova d'água.

Processador by Google

Em relação à ficha técnica do aparelho, ninguém ainda quer botar a mão no fogo e arriscar um palpite. Porém, em uma entrevista de outubro à Bloomberg, Dave Burke, vice-presidente de engenharia do Google, disse eles estão considerando manufaturar seu próprio chip processador - e ele certamente equipará os aparelhos da empresa.

Depois dessa declaração, não ouvimos mais nada a respeito do Sol, então é possível que ele não esteja pronto a tempo de equipar o Pixel 2.

Lançamento

Já é uma tradição do Google anunciar smartphones durante o outono norte-americano - foi assim com os Nexus e com os Pixel ano passado. Portanto, é bastante provável que a empresa siga seu cronograma e apresente um Pixel 2 e um Pixel 2 XL entre setembro e dezembro deste ano. O mais provável é que isso ocorra em outubro.

Até lá, muita coisa nova deve surgir sobre os smartphones do Google. Então fique ligado no Canaltech para ficar por dentro de tudo e não perder nenhum detalhe.

Fonte: Wired (podcast), Bloomberg, Digital Trends