Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Home: saiba mais sobre o assistente doméstico controlado por voz

Por| 04 de Outubro de 2016 às 14h56

Link copiado!

Google Home: saiba mais sobre o assistente doméstico controlado por voz
Google Home: saiba mais sobre o assistente doméstico controlado por voz
Tudo sobre Google

Durante a Google I/O, que aconteceu em maio deste ano, a gigante da web anunciou o Google Home, um rival para o Amazon Echo. Porém, desde então, pouco se ouviu falar a respeito da novidade. Agora, finalmente a empresa divulgou mais detalhes sobre o dispositivo voltado para casas inteligentes.

Acionado por um simples comando de voz, o aparelho ajuda você a consumir entretenimento, gerenciar tarefas cotidianas e obter respostas do Google. Você pode pedir para o Google Home tocar música, conferir o status de voos ou acender as luzes do quarto, por exemplo.

Como já era esperado, o Home é alimentado pelo Google Assistant, a inteligência artificial que é uma espécie de versão melhorada dos recursos de voz da fabricante. Além de fazer o "básico", como ler mensagens e responder perguntas do usuário depois de um sonoro "Ok Google", o Home também oferece suporte ao Google Cast para transmitir música ou controlar outros dispositivos habilitados.

Outro recurso interessante é o My Day, que resume as tarefas que o usuário terá ao longo do dia com base em sua agenda, bem como as informações dos principais cards presentes no Google Now.

Continua após a publicidade

Diferente do seu concorrente fabricado pela Amazon, o produto do Google traz alguns controles físicos no próprio dispositivo, instalados em um painel sensível ao toque localizado na parte superior do gadget. Ele também ascende nas cores do Google para mostrar que está ouvindo as ordens do usuário e, o mais importante, basta usar um botão disponível na parte de trás do Home para silenciá-lo quando você não quiser que ele te ouça.

O Home também vem com suporte para uma série de dispositivos da Internet das Coisas, incluindo o Nest, SmartThings, Phillips Hue, e IFTTT. Para ouvir música, é possível utilizar o Chromecast Audio para acessar serviços como Spotify, Pandora, iHeartRadio, TuenIn, bem como o Google Play Music e YouTube Music.

O dispositivo já está disponível em pré-venda nos Estados Unidos por US$ 129, com os primeiros envios programados para o dia 04 de novembro, mesma data em que o Home começará a ser encontrado em lojas como a Best Buy. Ainda não há previsão de chegada ao Brasil.

Continua após a publicidade

Fonte: Com informações do Tech Crunch