Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google I/O 2016: rival do Amazon Echo, Google Home promete controlar sua casa

Por| 18 de Maio de 2016 às 15h05

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Amazon

O concorrente do Google para o Amazon Echo é real. Nesta quarta-feira (18), durante a conferência Google I/O, a companhia anunciou o Google Home, um dispositivo equipado com uma nova tecnologia de voz voltada para casas inteligentes.

O Home consiste em uma caixa de som que se conecta a outros gadgets no lar para tornar o dia a dia dos usuários mais fácil e hiperconectado. O morador conversa com o produto, que por sua vez é capaz de tocar músicas pelo Play Music ou Spotify, assistir a vídeos no YouTube — com a possibilidade de enviar esses clipes para uma televisão —, regular a temperatura interna da residência por meio do termostato Nest e solicitar um carro pelo Uber.

Como qualquer outro assistente digital, o Home também tem funções mais simples, como fazer buscas e responder perguntas, programar alarmes e informar sobre lembretes de tarefas diárias. Tudo funciona pela conexão Wi-Fi e via comandos de voz, então a impressão é que o usuário está realmente conversando com o aparelho e interagindo com os demais dispositivos da casa.

Além disso, o Home possui uma base personalizada com várias cores, permitindo uma maior personalização de acordo com cada canto da casa. Por seu design minimalista, o Google afirma que o aparelho poderá ser colocado em qualquer lugar da residência. E se houver mais de uma unidade do Home espalhada pelos cômodos (quarto, cozinha e té no banheiro), os chefes da família poderão transmitir a mesma mensagem para todas as unidades do Home.

Continua após a publicidade

O Google Home ainda não ganhou uma data oficial de lançamento, nem teve seu preço revelado. Mas a companhia deve revelar essas informações em breve. A expectativa é que o produto seja comercializado ainda neste ano.