Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google estaria planejando lançar dois novos smartwaches ainda esse ano

Por| 06 de Julho de 2016 às 20h56

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Google

Segundo fontes confiáveis consultadas pelo Android Police, o Google estaria desenvolvendo dois smartwaches, possivelmente da linha Nexus, para serem lançados após o anúncio dos novos telefones da linha. A novidade fica por conta das novas tecnologias embarcadas, Android Wear e Google Assistant.

De acordo com informações, que o site considera nota 9 de credibilidade, em uma escala de que vai de 1 a 10, a empresa deverá produzir dois relógios inteligentes ao mesmo tempo, ambos com a tradicional tela circular. Um deles, de codenome Angelfish, será mais completo e maior, com um design parecido com o do Moto 360 porém com uma leve curvatura no ponto onde encosta no pulso. Além disso, o dispositivo contará com 3 botões, ainda sem funções especificadas, GPS integrado, rede LTE e sensor de batimentos cardíacos. Até agora somente a cor cinza escura está confirmada, podendo ganhar outras no futuro.

Moto 360

Continua após a publicidade

O outro smartwach em desenvolvimento é chamado internamente de Swordfish e será um pouco menor e mais simples que o primeiro. Esse terá apenas um botão de controle na lateral e será uma mistura do Pebble Time Round com a delicadeza de um Apple Watch. Por se tratar de um modelo mais modesto, também perderá algumas funções como o GPS, LTE e talvez o sensor cardíaco.

Em relação às cores, provavelmente será mais democrático, podendo ser vendido no prata, rosé e titânio. Aparentemente, o maior e mais completo deles não será capaz de trocar as pulseiras tão facilmente, ao contrário do irmão menor, que será mais personalizável, exibindo, novamente, uma proposta mais jovial e simples do gadget.

Pebble Time Round

Continua após a publicidade

Em relação ao softaware, o Android Wear já é conhecido por se tratar da interface do sistema Android para dispositivos vestíveis, como os relógios inteligentes. Desde seu lançamento em 2014, já equipou relógios da Samsung, LG e da própria Goolge, no moto 360, e vem recebendo atualizações e aperfeiçoando sua integração com os telefones e com o Google Now. Nos novos relógios ele deverá chegar em sua versão 2.0 com diversas novidades apresentadas na Google I/O realizada nesse ano. Resumindo, o sistema terá uma espécie de antecipação para detectar atividades dos usuário automaticamente, acesso à rede LTE e um novo sistema de mensagens.

Já o Google Assistant é considerado uma evolução natural do Google Now, com mais recursos e inteligência mais desenvolvida. Ele será ativado por voz e conta com um algoritmo desenvolvido para ele entender o que se passa no ambiente e interpretar o contextos das conversas.

Ele está sendo desenvolvido para ser um verdadeiro assistente pessoal com integração profunda nos aplicativos. A intenção é que essa troca de informações relógio-usuário se dê da forma mais natural possível, permitindo comandos como "Ok, Google, tirar uma selfie" para que a câmera seja aberta e tire a foto.

Fonte: AndroidPolice