Google confirma morte da linha Nexus

Por Redação | 05 de Outubro de 2016 às 07h11

Ainda havia um fio de esperança, mas o Google confirmou, após o anúncio dos Pixel nesta terça-feira (04), que a linha Nexus de smartphones, tablets e media players morreu.

De acordo com a empresa, não há quaisquer planos de lançar novos produtos com o nome Nexus e que os Nexus 6P e 5X realmente são os últimos dispositivos a carregar a marca. Isso significa que, a partir de agora, todo e qualquer dispositivo móvel lançado pela empresa deverá chegar às prateleiras com a marca Pixel, que já abraçou dispositivos móveis e os Chromebooks.

A linha Nexus surgiu em 2010 com a proposta de trazer a experiência do Android "puro" para os usuários do sistema operacional. Naquele ano, foi o Nexus One, fabricado em parceria com a HTC, que inaugurou a ideia. Apesar disso, os aparelhos nunca foram populares como a concorrência e sofreram devido à falta de publicidade e constante troca de fabricantes.

A torcida que fica é que, daqui em diante, o Google possa ter um controle maior sobre os aspectos que acabaram fadando os Nexus a um público de nicho e faça dos Pixel o próximo grande concorrente na frente dos topo de linha.

Via Android Police

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.