Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google confirma morte da linha Nexus

Por| 05 de Outubro de 2016 às 07h11

Link copiado!

Google confirma morte da linha Nexus
Google confirma morte da linha Nexus
Tudo sobre Google

Ainda havia um fio de esperança, mas o Google confirmou, após o anúncio dos Pixel nesta terça-feira (04), que a linha Nexus de smartphones, tablets e media players morreu.

De acordo com a empresa, não há quaisquer planos de lançar novos produtos com o nome Nexus e que os Nexus 6P e 5X realmente são os últimos dispositivos a carregar a marca. Isso significa que, a partir de agora, todo e qualquer dispositivo móvel lançado pela empresa deverá chegar às prateleiras com a marca Pixel, que já abraçou dispositivos móveis e os Chromebooks.

A linha Nexus surgiu em 2010 com a proposta de trazer a experiência do Android "puro" para os usuários do sistema operacional. Naquele ano, foi o Nexus One, fabricado em parceria com a HTC, que inaugurou a ideia. Apesar disso, os aparelhos nunca foram populares como a concorrência e sofreram devido à falta de publicidade e constante troca de fabricantes.

Continua após a publicidade

A torcida que fica é que, daqui em diante, o Google possa ter um controle maior sobre os aspectos que acabaram fadando os Nexus a um público de nicho e faça dos Pixel o próximo grande concorrente na frente dos topo de linha.

Fonte: Android Police