Google abre inscrições de programa de mentoria para desenvolvedores de apps
Por André Lourenti Magalhães |

O Google abriu as inscrições para o programa Google Play Apps Accelerator, voltado para impulsionar os projetos de desenvolvedores de apps de pequeno porte. A iniciativa vai escolher empresas de mais de 60 países diferentes, incluindo o Brasil para mentorias e networking.
- Android movimentou R$ 56,2 bilhões no PIB do Brasil em 2024
- Como publicar um app na Play Store e App Store? Entenda o processo das lojas
Desenvolvedores interessados podem se inscrever no Play Apps Accelerator até o dia 7 de janeiro do ano que vem. O programa está previsto para começar a partir de março de 2026, com duração prevista de 12 semanas.
Como o programa funciona
O Play Apps Accelerator contará com acesso a especialistas do Google e do mercado de apps com foco no crescimento dos negócios do setor dentro do ecossistema Google Play.
A jornada contempla a criação de um protótipo até a montagem de um software escalável e de alta qualidade, com destaque para as melhores praticas de sustentabilidade do negócio, como estratégias pós-lançamento e caminhos para crescimento.
Os participantes ainda terão acesso a um guia de estratégia de entrada no mercado, aquisição de usuários e LiveOps, além de insights de liderança para gerenciar equipes.
Há, também, uma janela importante para networking: durante todo o programa, é possível se conectar com outros desenvolvedores com o mesmo objetivo de mercado.
Requisitos para participar
Você precisa:
- Ter um perfil de desenvolvedor registrado no Google Play;
- Ter pelo menos 18 anos de idade
- Ter inglês fluente;
- Ser a pessoa responsável por desenvolver o app enviado para análise.
O programa seleciona apenas aplicativos e não inclui jogos. As inscrições são feitas no site da iniciativa (rsvp.withgoogle.com/events/play-apps-accelerator) e os escolhidos serão anunciados em fevereiro de 2026.
Leia também:
- Proteção contra roubos do Android será reforçada no Brasil em breve
- Os 5 cargos mais procurados e bem pagos em tecnologia no Brasil em 2025
- Setor mais cobiçado pelos consumidores surpreende na Black Friday 2025
VÍDEO: Por que tem NFC se eu NÃO consigo PAGAR nada?