Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Gartner apresenta previsões positivas para os gastos globais em TI em 2018

Por| 10 de Abril de 2018 às 10h34

Link copiado!

VideoBlocks
VideoBlocks

Gastos globais com produtos e serviços de TI devem apresentar um aumento de 6,2% em 2018, comparando com o ano anterior, chegando a US$ 3,7 trilhões. Essa é a previsão do Gartner em seu mais recente relatório.

De acordo com o estudo da empresa de consultoria, gastos com softwares corporativos devem aumentar em 11,1% em 2018, e as indústrias de softwares devem seguir evoluindo em seus negócios digitais.

A expectativa é que os gastos com aplicativos e softwares de infraestrutura sigam crescendo em 2019 graças ao esforço de iniciativas de modernização.

Apesar de finalizar o ano de 2017 com avanço de 6,3%, os investimentos em sistemas de data center devem crescer apenas em 3,7% em 2018.

Continua após a publicidade

Dispositivos

Em relação aos gastos com computadores, tablets e smartphones, o Gartner prevê um aumento de 6,7% em comparação com o ano passado, alcançando US$ 706 bilhões em 2018.

John-David Lovelock, vice-presidente de pesquisas do Gartner, conta que "alguns usuários estão se abstendo de comprar, e aqueles que estão comprando estão fazendo isso, em média, a preços mais altos". O executivo ainda prevê que gastos de usuário final devem aumentar mais que as unidades até 2022.

"No entanto, os gastos totais do usuário final e as remessas unitárias deverão ser menores em comparação com as previsões anteriores, como demanda por dispositivos premium ultramobile, dispositivos utilitários ultramóveis e telefones básicos. Espera-se que seja lento", completa Lovelock.

Continua após a publicidade

Fonte: Gartner