Galaxy C9, primeiro smartphone da Samsung com 6 GB de RAM, chegará em breve

Por Redação | 26 de Setembro de 2016 às 10h16

Você já percebeu que nem os smartphones mais caros da Samsung vêm com mais de 4 GB de RAM? Pois bem, isso aparentemente está prestes a mudar. Teste de benchmark do Geekbench publicado nesse último fim de semana dá conta que o Galaxy C9 será o primeiro smartphone da sul-coreana com 6 GB de RAM - e o lançamento dele está prestes a acontecer.

Normalmente, a linha C é exclusiva da China, mas suas especificações acabam sendo adotadas pela linha A, que é lançada no Ocidente. Sendo assim, ambas compartilham seus componentes e vão se retroalimentando nesse aspecto. Tanto é que o C9 é bastante similar ao A9, vindo com tela de 6 polegadas e SoC Snapdragon 652. O diferencial é justamente a memória RAM: ao invés dos 3 GB do A9, o C9 vem com 6 GB.

Oficialmente não há qualquer informação sobre o aparelho. Rumores, entretanto, dão conta que o Galaxy C9 será anunciado em algum momento entre outubro e novembro. A expectativa é que ele abra caminho para a chegada de novos aparelhos Galaxy com 6 GB de RAM no restante do mundo. Veremos.

Via Geekbench, TechUpdates

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.