Fontes reforçam rumores de que iPhone 8 voltará a adotar corpo de aço inoxidável

Por Redação | 10.01.2017 às 12:36

Fontes próximas à Apple indicaram ao Digi Times nesta terça-feira (10) que o aguardado iPhone 8 poderá marcar o retorno dos smartphones da empresa para um chassis de aço inoxidável.

De acordo com a publicação, a Apple já estaria em conversas com a fornecedora americana Jabil para o processo de forja do corpo do smartphone no novo material – o que deve deixar de lado o processo de corte de chapas de alumínio usado em gerações anteriores do iPhone.

O último smartphone da empresa a adotar um corpo de aço inoxidável foi o iPhone 4, que também teve peças forjadas pela Jabil e pela gigante Foxconn.

O novo design deve resultar em um dispositivo com uma chapa de metal entre duas folhas de vidro reforçado. O metal forjado tem como objetivo garantir mais robustez ao iPhone 8, além de baratear o custo de produção entre 30% e 50% em relação ao processo de corte de folhas de alumínio utilizando até então.

Apesar das indicações dadas DigiTimes não terem recebido nenhum tipo de confirmação, essa não é a primeira vez que rumores sobre o uso de aço inoxidável no próximo iPhone surgem na web.

Em setembro do ano passado, o analista Ming-Chi Kuo, conhecido por suas previsões certeiras em relação a futuros produtos da Apple, já havia indicado que a empresa deveria adotar o aço inoxidável na nova geração dos iPhones – o que traz as informações um pouco mais próximas da realidade no mar de rumores que já circunda o antecipado smartphones.

Via: Digi Times, Phone Arena