Publicidade

Facebook adquire startup de localização mais avançada que GPS

Por| 08 de Fevereiro de 2020 às 18h22

Link copiado!

Facebook adquire startup de localização mais avançada que GPS
Facebook adquire startup de localização mais avançada que GPS
Tudo sobre Facebook

De acordo com informações do site TechCrunch, o Facebook pode ter acabado de adquirir uma startup de visão computacional chamada Scape Technologies. Com sede em Londres, na Inglaterra, a empresa trabalha no desenvolvimento de uma tecnologia de localização mais precisa que o GPS através de recursos de inteligência artificial.

Para tal, o serviço se baseia em dados armazenados na nuvem e reproduz mapas de cidades inteiras em 3D, permitindo assim oferecer uma localização externa com o máximo de detalhes do ambiente.

Os termos da negociação não foram divulgados e nem há ainda um comunicado oficial por parte da companhia de Mark Zuckerberg, porém a fonte revela que nos documentos encontrados o Facebook detém controle majoritário da Scape Technologies (mais de 75%). Estima-se que a aquisição custou cerca de US$ 40 milhões (em torno de R$172 milhões).

Continua após a publicidade

Lançamento de óculos de realidade aumentada à vista

Caso a compra da startup se confirme, as patentes da Scape Technologies podem ajudar no desenvolvimento dos aguardados óculos de realidade aumentada do Facebook, cujos planos são recriar grandes ambientes em 3D e permitir que os usuários vivam em espaços interativos aprimorados.

É importante lembrar que o Facebook já atua no segmento de mapeamento e desenvolveu o LiveMaps, que exibe em tempo real todas as transmissões ao vivo que estão acontecendo na rede social neste instante.

Continua após a publicidade

Fonte: TechCrunch