Facebook adquire startup de localização mais avançada que GPS

Por Alberto Rocha | 08 de Fevereiro de 2020 às 18h22
Tudo sobre

Facebook

Saiba tudo sobre Facebook

Ver mais

De acordo com informações do site TechCrunch, o Facebook pode ter acabado de adquirir uma startup de visão computacional chamada Scape Technologies. Com sede em Londres, na Inglaterra, a empresa trabalha no desenvolvimento de uma tecnologia de localização mais precisa que o GPS através de recursos de inteligência artificial.

Para tal, o serviço se baseia em dados armazenados na nuvem e reproduz mapas de cidades inteiras em 3D, permitindo assim oferecer uma localização externa com o máximo de detalhes do ambiente.

Os termos da negociação não foram divulgados e nem há ainda um comunicado oficial por parte da companhia de Mark Zuckerberg, porém a fonte revela que nos documentos encontrados o Facebook detém controle majoritário da Scape Technologies (mais de 75%). Estima-se que a aquisição custou cerca de US$ 40 milhões (em torno de R$172 milhões).

Tecnologia da Scape Technologies pode recriar mapas em 3D (Imagem: Divulgação)

Lançamento de óculos de realidade aumentada à vista

Caso a compra da startup se confirme, as patentes da Scape Technologies podem ajudar no desenvolvimento dos aguardados óculos de realidade aumentada do Facebook, cujos planos são recriar grandes ambientes em 3D e permitir que os usuários vivam em espaços interativos aprimorados.

É importante lembrar que o Facebook já atua no segmento de mapeamento e desenvolveu o LiveMaps, que exibe em tempo real todas as transmissões ao vivo que estão acontecendo na rede social neste instante.

Fonte: TechCrunch  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.