Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Estaria a Apple trabalhando em um headset de Realidade Aumentada?

Por| 16 de Setembro de 2016 às 19h49

Link copiado!

Estaria a Apple trabalhando em um headset de Realidade Aumentada?
Estaria a Apple trabalhando em um headset de Realidade Aumentada?
Tudo sobre Apple

Em pleno setembro de 2016, a Apple finalmente demonstra que não está para brincadeira quando o assunto é Realidade Aumentada (RA). Parece que a ficha caiu e a empresa quer, a qualquer custo, embarcar neste setor, que promete ser bastante promissor — principalmente após a chegada de Pokémon GO, o game que mostrou para as massas do que a RA é capaz.

Há dois dias, o CEO Tim Cook deu dicas de que estava trabalhando em projetos com realidade virtual (RV) e aumentada. E agora, segundo descoberta do Business Insider, a Maçã acaba de integrar à sua equipe dois cérebros em RA e RV: Zeyu Li, que trabalhou mais de um ano na startup Magic Leap e tem experiência no setor e em carros autônomos. Agora, ele trabalha como engenheiro sênior de algoritmos na Apple.

O outro executivo tem expertise em realidade virtual. Ele é Yury Petrov, que inclusive já trabalhou anteriormente como pesquisador para a Apple, mas também fez parte do time da Oculus, sob o guarda-chuva do Facebook. Petrov agora está de volta na empresa de Cook, trabalhando na mesma função de antes e agregando conhecimento no setor de realidade aumentada.

Aliás, segundo rumores, a Apple estaria investindo tanto em realidade virtual quanto em aumentada, tendo, inclusive, um projeto de um headset de VR escondido por baixo dos panos. Até o momento, nenhuma informação oficial foi revelada pela empresa, muito menos confirmada por relatórios, permanecendo, ainda, uma grande incógnita.

Continua após a publicidade

Vamos aguardar até que mais informações venham à tona.

Fonte: Business Insider, Tech Times