Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Empresas de TI são os melhores lugares para trabalhar no Brasil, aponta pesquisa

Por| 17 de Dezembro de 2019 às 21h10

Link copiado!

Empresas de TI são os melhores lugares para trabalhar no Brasil, aponta pesquisa
Empresas de TI são os melhores lugares para trabalhar no Brasil, aponta pesquisa

Como acontece todos os anos, a Glassdoor, site no qual os funcionários e ex-funcionários analisam anonimamente as empresas onde trabalham ou trabalharam, divulga sua lista dos melhores lugares do mundo para se trabalhar. Mas, pela primeira vez, este ano o site preparou uma lista voltada inteiramente para o Brasil, classificando quais são as 50 melhores companhias para se trabalhar entre as que atuam aqui no país.

E os melhores lugares para se trabalhar aqui no Brasil foram dominados pelo setor de tecnologia, com a SAP (empresa de desenvolvimento de softwares para a gestão de empresas) ficando com o primeiro lugar; a ThoughtWorks (empresa de consultoria em tecnologia de informação e desenvolvimento de softwares de código aberto) chega em segundo lugar, seguida pelo Google completando o pódio em terceiro lugar.

Além destas três empresas, a lista das dez melhores é completada pela Takeda Pharmaceuticals (4º lugar), Banco Votorantim (5º), MetLife (6º), Bain & Company (7º), Eurofarma (8º), McKinsey & Company (9º) e Nubank (10º).

Ao contrário de outros prêmios do tipo, a escolha das melhores empresas não é feita a partir da percepção de analistas de mercado, mas pela contribuição dos próprios usuários dessas companhias, que fornecem de maneira sigilosa informações sobre como é trabalhar naquela companhia em específico. E é esse feedback dos funcionários que é levado em conta para a montagem do ranking.

Continua após a publicidade

As empresas são então avaliadas em seis atributos específicos (classificação geral, oportunidades de carreira, remuneração e benefícios, cultura e valores, qualidade de vida e recomendação para um amigo), onde cada um dele deve ser avaliado com uma nota entre “0” e “5”. Para esse ranking, a Glassdoor só levou em conta empresas que possuem pelo menos 1.000 funcionários espalhados pelo mundo todo e que receberam, pelo menos, 30 avaliações em cada um dos quesitos.

Você pode ver a lista completa com as 50 melhores empresas para se trabalhar no Brasil no site da Glassdoor.