Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Empresa brasileira lança carteira digital que libera pagamentos usando selfie

Por| 17 de Junho de 2020 às 11h44

Link copiado!

Reprodução/TechReviews
Reprodução/TechReviews

A Zoox, empresa brasileira especializada em soluções integradas de Big Data, Analytics e geolocalização, lançou nesta terça-feira (16) o Zoox Pay, espécie de carteira digital para pagamento por reconhecimento facial, e outros serviços para o público corporativo.

Zoox Pay

O principal diferencial do Zoox Pay é a sua solução multiplataforma, ou seja, poderá funcionar em qualquer lugarcom maquininhas ou até mesmo em app de lojas na internet — basta ter uma câmera no dispositivo para usá-lo. A enmpresa explica que o serviço estará integrado com todo o seu sistema, portanto o usuário será reconhecido imediatamente pela foto do seu rosto assim que for realizado um pagamento por meio da Zoox Pay, agilizando a transição. A novidade chegará ao mercado em agosto.

Continua após a publicidade

Em tempos nos quais a principal recomendação é evitar o contato com as pessoas e a circulação de dinheiro físico, novas tecnologias de pagamento são muito bem-vindas. O pagamento por reconhecimento facial ainda é uma solução pouco usada, mas alguns serviços como o PicPay já oferecem essa alternativa aos seus usuários. Aos poucos, a tendência é que essas formas de transação cresçam.

Zoox Experience e Eye

Outra novidade que será lançada em breve é o Zoox Experience. Plataforma digital completa para hotéis, ela promete funcionar como recepcionista digtal mais segura e eficas para o cliente através do próprio celular ou de totens presentes no hotel.

Segundo a empresa, com a novidade, todo processo de check-in deverá gastar em média 60 segundos — isso inclui confirmados de dados, escolha de quartos e disponibilização da chave. Além disso, será possível pedir serviços de quarto tirando uma simples foto. A plataforma chega ao mercado em julho.

Continua após a publicidade

Por fim, a Zoox anunciou a chegada o sistema Eye ao público corporativo. Ele é um sistema de análise que usa inteligência geográfica e de dados para ajudar empresas a entender seu público e tomar decisões a partir de dados precisos. O Eye oferece informações sociodemográficas e de consumo detalhados, como distribuição por gênero, idade, número de população total, número de domicílios, número de empresas e renda mensal per capta.