Donos de MacBook Pro relatam que seus aparelhos estão emitindo ruídos estranhos

Por Redação | 14 de Abril de 2017 às 10h17

Toda vez que um novo produto chega ao mercado, é natural que algumas unidades apresentem defeitos, sejam eles técnicos ou visuais. E com a Apple não é diferente: o modelo mais recente do MacBook Pro 2016, lançado em outubro, continua dando dor de cabeça para a companhia e, agora, um novo problema no aparelho pode ter sido detectado.

Usuários têm divulgado relatos no fórum oficial de suporte da Maçã e nas redes sociais de que seus computadores estão com uma falha que provoca um barulho repentino. De acordo com os internautas, o "estalo", que lembra o som de uma garrafa de plástico sendo apertada com as mãos, acontece sempre que a máquina executa vários aplicativos ao mesmo tempo ou tarefas muito pesadas. O problema parece afetar principalmente os MacBook Pro de 15 polegadas, mas já há casos em que a versão de 13 polegadas apresenta as mesmas características.

O barulho parece não ocorrer com frequência, mas quando acontece ele pode ser ouvido duas ou três vezes num período de meia hora. Alguns donos do dispositivo afirmam que o ruído sai da parte abaixo do trackpad, enquanto outros dizem vir da articulação com a tela, mas ainda não se sabe dizer com precisão qual parte do aparelho tem emitido os ruídos.

Para tentar identificar e solucionar a falha, alguns dos usuários afetados levaram seus MacBook Pro às lojas da Apple ou assistências técnicas autorizadas. No entanto, nenhum deles deu uma resposta concreta sobre a situação - uma especialista do Genius Bar observou um dos computadores e acreditava se tratar de algo relacionado à expansão térmica - e, mesmo com a troca das placas lógicas, o problema persistiu. Um dos usuários ainda teve de pagar US$ 130 por um pequeno amassado, mesmo com o PC na garantia.

Segundo os próprios usuários, que têm tentado investigar o que causa o tal ruído, a bateria pode estar diretamente ligada ao problema, já que a maior porção do componente fica logo abaixo do trackpad do laptop. E quem acompanha as notícias do mundo da tecnologia sabe que o superaquecimento de baterias pode ser bastante perigoso. Basta lembrar do escândalo envolvendo as baterias explosivas do Galaxy Note 7. Outra hipótese já citada é um aquecimento do corpo de metal da máquina que, ao ser resfriado ou aquecido, pode se expandir ou contrair, causando o barulho.

Até o momento, a Apple não se pronunciou sobre o caso.

Fontes: Apple Insider

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.