Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Donos de MacBook Pro relatam que seus aparelhos estão emitindo ruídos estranhos

Por| 14 de Abril de 2017 às 10h17

Link copiado!

Donos de MacBook Pro relatam que seus aparelhos estão emitindo ruídos estranhos
Donos de MacBook Pro relatam que seus aparelhos estão emitindo ruídos estranhos

Toda vez que um novo produto chega ao mercado, é natural que algumas unidades apresentem defeitos, sejam eles técnicos ou visuais. E com a Apple não é diferente: o modelo mais recente do MacBook Pro 2016, lançado em outubro, continua dando dor de cabeça para a companhia e, agora, um novo problema no aparelho pode ter sido detectado.

Usuários têm divulgado relatos no fórum oficial de suporte da Maçã e nas redes sociais de que seus computadores estão com uma falha que provoca um barulho repentino. De acordo com os internautas, o "estalo", que lembra o som de uma garrafa de plástico sendo apertada com as mãos, acontece sempre que a máquina executa vários aplicativos ao mesmo tempo ou tarefas muito pesadas. O problema parece afetar principalmente os MacBook Pro de 15 polegadas, mas já há casos em que a versão de 13 polegadas apresenta as mesmas características.

O barulho parece não ocorrer com frequência, mas quando acontece ele pode ser ouvido duas ou três vezes num período de meia hora. Alguns donos do dispositivo afirmam que o ruído sai da parte abaixo do trackpad, enquanto outros dizem vir da articulação com a tela, mas ainda não se sabe dizer com precisão qual parte do aparelho tem emitido os ruídos.

Para tentar identificar e solucionar a falha, alguns dos usuários afetados levaram seus MacBook Pro às lojas da Apple ou assistências técnicas autorizadas. No entanto, nenhum deles deu uma resposta concreta sobre a situação - uma especialista do Genius Bar observou um dos computadores e acreditava se tratar de algo relacionado à expansão térmica - e, mesmo com a troca das placas lógicas, o problema persistiu. Um dos usuários ainda teve de pagar US$ 130 por um pequeno amassado, mesmo com o PC na garantia.

Continua após a publicidade

Segundo os próprios usuários, que têm tentado investigar o que causa o tal ruído, a bateria pode estar diretamente ligada ao problema, já que a maior porção do componente fica logo abaixo do trackpad do laptop. E quem acompanha as notícias do mundo da tecnologia sabe que o superaquecimento de baterias pode ser bastante perigoso. Basta lembrar do escândalo envolvendo as baterias explosivas do Galaxy Note 7. Outra hipótese já citada é um aquecimento do corpo de metal da máquina que, ao ser resfriado ou aquecido, pode se expandir ou contrair, causando o barulho.

Até o momento, a Apple não se pronunciou sobre o caso.

Fontes: Apple Insider