Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Dell anuncia novos serviços em parceria com EMC, VMware e Nutanix

Por| 25 de Abril de 2016 às 20h05

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre VMware

A Dell anunciou nesta segunda-feira (25) a expansão do seu portfólio de infraestrutura hiperconvergente, com tecnologias que ajudam as empresas a acelerar e simplificar a implementação e gestão dos projetos de TI.

As novidades no portfólio Dell incluem um novo acordo de revenda com a EMC para o appliance VCE VxRail para ambientes VMware, disponíveis em um amplo conjunto de configurações para implementações de pequeno e médio portes, garantindo escalabilidade para combinar uma variedade de cargas de trabalho e configurações, incluindo opções totalmente flash.

Já os appliances EMC VCE VxRack Node e VxRack System 1000 FLEX – que também passam a ser incorporados no portfólio da Dell – representam uma forma de transformação, para que clientes migrem de redes de área de armazenamento físico (SANs, da sigla em inglês) para sistemas de engenharia hiperconvergentes com a capacidade de escalar até milhares de nós com múltiplo suporte hypervisor.

O VxRack Node é o componente essencial de armazenamento definido por software com software ScaleIO, permitindo implantação rápida e escalabilidade flexível. Já o VxRack System 1000 FLEX é uma oferta de infraestrutura hiperconvergente de escala de rack, que oferece armazenamento e rede de computação de alto desempenho definidos por software.

Continua após a publicidade

João Bortone, diretor de produtos e soluções empresariais da Dell para América Latina, diz que os novos serviços da empresa atendem às necessidades dos mais diversos perfis de clientes, com soluções flexíveis, escaláveis e de fácil implementação. "O portfólio de soluções hiperconvergentes da Dell abrange uma ampla gama de tecnologias, com sistemas integrados e confiáveis de fábrica e arquitetura escaláveis, permitindo aos clientes flexibilizar seus sistemas de TI existentes", reforça o executivo.

As adições à linha de infraestrutura hiperconvergente da Dell também incluem o Dell VMware Virtual SAN Ready Nodes, que permite aos clientes inovar mais rapidamente e reduzir o risco do projeto. Estes componentes são combinações pré-validadas de servidores Dell PowerEdge e software VMware integrados em fábrica.

Há ainda o Dell XC Series de appliances hiperconvergentes, que são as primeiras soluções de infraestrutura hiperconvergente da indústria, desenvolvidas pela Dell e Nutanix. A atualização proporciona desempenho mais rápido para o portfólio aparelhos de 1U e 2U totalmente configuráveis, ajudando a acelerar o acesso dos clientes aos dados e aplicativos, em implementações altamente escaláveis para casos de uso que variam de VDI a nuvem privada. A Dell XC Series agora também é certificada para integração com a tecnologiaSAP NetWeaver, plataforma que roda em Linux.

Por fim, temos a Dell Hybrid Cloud Platform Reference Architecture para VMware vRealize com VMware Virtual SAN. Ela cria uma plataforma de nuvem privada e híbrida altamente otimizada com recursos completos de automação da nuvem privada à nuvem pública. Esta nova arquitetura suporta VMware Virtual SAN e fornece orientação normativa para a criação de nuvens usando armazenamento definido por software com um sistema que conecta o VMware vRealize diretamente a uma infraestrutura física.