Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

De olho no futuro, Samsung apresenta produtos 5G no MWC

Por| 27 de Fevereiro de 2017 às 17h20

Link copiado!

De olho no futuro, Samsung apresenta produtos 5G no MWC
De olho no futuro, Samsung apresenta produtos 5G no MWC
Tudo sobre Samsung

As tecnologias de conectividade mobile de próxima geração (5G) ainda estão engatinhando no mercado internacional, mas algumas companhias do segmento já estão dando passos firmes para se posicionar na ponta quando a competição começar. Uma delas é a Samsung, que aproveitou o Mobile World Congress em Barcelona para apresentar um portfólio de soluções em 5G.

No evento, a empresa apresentou produtos para ofertas de 5G residencial para consumidores, um modelo de estação-base 5G para operadoras, produtos de infraestrutura e outros. Um exemplo destes produtos é o 5G Home Router, aparelho que capta o sinal de estações-base 5G próximas para roteadores residenciais e pode oferecer conexões de 1 Gbps.

De acordo com a Samsung, produtos como o Home Router podem ser o fim das dores de cabeça nas instalações de internet residencial, pois eliminaria o uso de fibra. Além disso, para acessar a internet, basta o usuário ligar o aparelho, que automaticamente se conectaria à rede 5G da região.

Continua após a publicidade

Segundo Paul Kyungwhoon Cheun, VP executivo e líder da divisão de Comunicações de Próxima Geração da Samsung, estes equipamentos já estão em testes pré-comerciais em redes ao redor do mundo e logo podem chegar ao mercado dos Estados Unidos.

"Estamos começando a ver as primeiras mostra do potencial para novos e atraentes serviços que serão baseados em 5G. Será empolgante ver a evolução deles à medida que evoluirmos em nosso planejamento, afirmou Cheun.

* A cobertura da MWC tem o apoio da Alcatel e FS.

Fonte: Ubergizmo