Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Daimler apresenta primeiro caminhão elétrico com a marca Mercedes-Benz

Por| 27 de Julho de 2016 às 23h50

Link copiado!

Daimler apresenta primeiro caminhão elétrico com a marca Mercedes-Benz
Daimler apresenta primeiro caminhão elétrico com a marca Mercedes-Benz

Os carros elétricos estão ganhando cada vez mais espaço no mercado mundial. Visto que eles já são uma realidade bastante interessante, montadoras do mundo todo estão interessadas em trazer a tecnologia para os mais variados tipos de veículos. A Daimler Trucks, companhia que detém a Mercedes-Benz, entre outras marcas, anunciou hoje sua visão do que deve ser os caminhões do futuro. Trata-se de um caminhão totalmente elétrico, o Mercedes-Benz Urban eTruck.

O conceito da montadora tem por base um caminhão de distribuição de três eixos com capacidade de carga de até 26 toneladas de peso. Ainda que se encontre em uma fase preliminar de desenvolvimento, o Urban eTruck deverá chegar ao mercado em um prazo de cinco anos, como parte dos planos da montadora alemã para reduzir o impacto ambiental de transportes de cargas.

O caminhão elétrico tem capacidade para rodar até 200 quilômetros com apenas uma recarga. Por isso, ele é indicado apenas para ambientes urbanos. O Urban eTruck ainda é equipado por um conjunto de três módulos de baterias e íons de lítio de 212 kWh, que estão integradas em um local à prova de acidente dentro da própria estrutura do veículo. Segundo a montadora, elas podem ser carregadas totalmente entre duas e três horas. No futuro, a empresa acredita que a capacidade da bateria será maior, possibilitando maiores deslocamentos.

Continua após a publicidade

Além da Daimler, outras montadoras têm interesse na produção de caminhões elétricos. Elon Musk, da Tesla, revelou recentemente que sua empresa está trabalhando em um caminhão de transporte elétrico e que seu lançamento deverá acontecer no próximo ano.

Fonte: AutoMonitor, Ubergizmo