Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Criador do ChatGPT quer ver Musk e Zuckerberg saírem na porrada

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 23 de Junho de 2023 às 10h00

Link copiado!

Steve Jennings/Getty Images/TechCrunch/CC-2.0
Steve Jennings/Getty Images/TechCrunch/CC-2.0

Na briga entre Elon Musk e Mark Zuckerberg, o CEO da OpenAI Sam Altman (criador do ChatGPT) aparentemente torce pela briga. Numa entrevista para a Bloomberg, o executivo afirmou que assistiria à luta presencialmente se ela realmente acontecesse.

"Eu assistiria se ele [Elon Musk] e Zuckerberg realmente fizessem isso", afirmou Altman em tom de humor. A fala aconteceu após ser questionado sobre a postura mais defensiva do dono do Twitter quanto ao desenvolvimento de inteligência artificial.

Continua após a publicidade

Rinha de bilionários

O meme de "rinha de bilionários" começou na terça-feira (21), quando Musk tuitou que está pronto para enfrentar Zuckerberg numa luta. "Estou preparado para uma rodada na jaula se ele estiver", disse o bilionário.

Zuckerberg comprou a brincadeira e, em resposta, publicou um Story topando o desafio. "Diga onde", provocou.

Continua após a publicidade

Sam Altman trabalhou com Elon Musk

O bilionário Elon Musk é um dos cofundadores da OpenAI, companhia agora liderada por Sam Altman. O dono do Twitter deixou a empresa em 2018 alegando "conflito de interesses", considerando sua participação na Tesla.

Após a popularização de ferramentas com inteligência artificial da OpenAI, Musk teceu críticas à antiga firma. Segundo ele, o foco da desenvolvedora de IAs teria passado a ser produzir "lucro máximo" em vez de servir como um contrapeso ao Google no desenvolvimento de modelos avançados.

Atualmente, um dos principais investidores da OpenAI é a Microsoft. A princípio, a dona do Windows não interfere no desenvolvimento da companhia de Sam Altman, mas a parceria delas é evidente — basta olhar para as integrações do Bing, do Windows e outros produtos da MS com modelos GPT e derivados.

Continua após a publicidade

Zuckerberg versus Elon Musk

Nada foi confirmado sobre a briga entre bilionários, mas um repórter do The Verge, Alex Heath, afirma que o dono da Meta não estava de brincadeira quando topou a luta. Segundo ele, agora cabe a Musk firmar o compromisso de partir para a porrada com o concorrente.

Fonte: Bloomberg