Publicidade

Correios reduzem prazo do Sedex em mais de 200 trajetos no país

Por| Editado por Claudio Yuge | 05 de Abril de 2022 às 22h20

Link copiado!

Divulgação/Correios
Divulgação/Correios

Os Correios reduziram neste mês o prazo de entrega do Sedex em 209 trechos estaduais e nacionais. Eles passam a contar com a chegada de encomendas em apenas um dia após a data da postagem. Os trajetos contemplados incluem origem em São Paulo com destino a Recife, Manaus e Fortaleza, que antes tinham dois dias para entrega.

A empresa também expandiu a oferta da linha Premium, que conta com os Sedex 10 e 12, para aproximadamente 5.000 trechos por todo o país. O Sedex 10 garante entrega até as 10h do dia útil seguinte, e o 12, até as 12h do próximo dia útil.

O Sedex Hoje, que também faz parte da linha Premium, está disponível por enquanto só em São Paulo desde o seu lançamento, em setembro. Nesta categoria, as encomendas postadas até as 18h chegam ao destino no mesmo dia da postagem, até as 23h, pelo valor de R$ 11,88.

Continua após a publicidade

As novas formas de lançamento da estatal são uma resposta ao aumento da competitividade do comércio eletrônico no Brasil, que tem feito lojistas recorrerem a outras empresas de logística que agilizam as entregas em determinadas cidades.

“Essas medidas beneficiam diretamente o consumidor, que receberá suas encomendas mais rapidamente. Isso reforça o compromisso dos Correios em atender cada vez melhor aos seus clientes, posicionando a empresa como a maior parceira do e-commerce brasileiro”, disse o presidente da estatal, Floriano Peixoto, no comunicado à imprensa.

Fonte: Correios