Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Correios disponibiliza entregas no mesmo dia com o SEDEX Hoje

Por| Editado por Claudio Yuge | 27 de Setembro de 2021 às 20h20

Link copiado!

Fernando Frazão/Agência Brasil
Fernando Frazão/Agência Brasil

Já pensou em comprar um produto e ele chegar no mesmo dia? Isso pode estar bem próximo de se tornar realidade, já que os Correios estão disponibilizando desde a última sexta (24) uma nova modalidade de entregas: o SEDEX Hoje, que promete que as encomendas irão chegar no destinatário em poucas horas após a postagem.

O SEDEX Hoje é uma ampliação no serviço de entregas para qualquer cliente que tenha contrato com os Correios. A modalidade, por hora disponível somente em alguns locais específicos, promete realizar a entrega de encomendas em poucas horas após a postagem, além de contar com acompanhamento em tempo real, com possibilidade de interação entre o destinatário e o entregador.

Segundo os Correios, o objetivo dessa nova modalidade é diversificar as soluções de entrega disponíveis e atender às necessidades do mercado de comércio eletrônico.

Continua após a publicidade

O SEDEX já contava com opções de entrega rápidas, nas modalidades SEDEX 10 e SEDEX 12, que entregavam, respectivamente, até as 10 horas ou 12 horas do dia seguinte. Porém, o aumento da competitividade do comércio eletrônico no Brasil tem feito lojistas recorrerem a plataformas que agilizam ainda mais as entregas em determinadas localidades.

O preço do SEDEX Hoje é convidativo, com uma encomenda de 300g postada na cidade de São Paulo e com destino também para a metrópole saindo por R$ 12,20, contra R$ 8,30 do SEDEX comum, que realiza a entrega no próximo dia útil.

Com a nova modalidade, embora ainda limitada a cidades específicas do estado de São Paulo e uma cidade de Minas Gerais, os Correios buscam recuperar parte da clientela. Os Correios porém, afirmam que tem planos de ampliar a solução, em breve, para outras cidades.

Como funciona

Continua após a publicidade

As encomendas do SEDEX Hoje podem ser recebidas em agências dos Correios até as 20 horas de dias úteis. As que forem postadas até as 18 horas serão entregues até as 23 horas do mesmo dia, enquanto as que forem postadas após esse horário chegarão até as 12 horas do dia seguinte.

Os Correios também estarão disponibilizando coleta domiciliar gratuita em mais de 80 municípios de São Paulo e na cidade de Extrema, em Minas Gerais. Quem preferir pode levar as encomendas para o Centro de Entrega no Mesmo Dia dos Correios, disponíveis em várias cidades.

Caso queira calcular o frete de uma encomenda enviada por SEDEX Hoje, basta acessar o site de cotação de preços e fretes dos Correios.

Fonte: e-Commerce Brasil