Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Conheça o funcionário do Google que vive no estacionamento da companhia

Por| 30 de Novembro de 2015 às 09h09

Link copiado!

Conheça o funcionário do Google que vive no estacionamento da companhia
Conheça o funcionário do Google que vive no estacionamento da companhia
Tudo sobre Google

Trabalhar em uma empresa do porte do Google é o sonho de uma imensidão de pessoas mundo afora, mas você já pensou em trabalhar na sede da gigante das buscas e ainda não precisar pagar aluguel, conta de água ou conta de luz? Pois essa é a realidade de Brandon, de 23 anos, que vive em um caminhão numa vaga no estacionamento da companhia.

O engenheiro de software saiu do estado de Massachusetts, nos Estados Unidos, para ocupar o cargo em maio deste ano na sede da empresa, que fica na Baía de São Francisco, localizada no estado da Califórnia - do outro lado do país. Em vez de arcar com os altos custos de moradia do novo estado, o jovem preferiu viver em um espaço de aproximadamente 12m² com apenas uma cama, um gaveteiro e uma arara de roupas, suficiente para ele ter onde dormir e se vestir.

Vivendo assim, Brandon consegue economizar 90% de sua receita (ou US$ 10 mil por ano), já que toma banho e faz suas refeições na empresa. “Percebi que estava pagando uma quantia exorbitante de dinheiro no apartamento onde eu morava - e eu quase nunca ficava em casa”, contou. “É muito difícil justificar jogar tanto dinheiro fora. Você está basicamente queimando dinheiro”, avalia o empregado.

Banhos e refeições são feitos diariamente na empresa, que também arca com os custos energéticos de qualquer equipamento eletrônico do funcionário, cujo caminhão não tem ligação elétrica. Brandon conta que na sua “casa” tem uma luminária que funciona a bateria, mesma fonte de energia que ele precisa para carregar seus headphones e seu aparelho de celular, enquanto seu notebook é carregado na empresa, durante o expediente, segurando a carga durante toda a noite.

Continua após a publicidade


Detalhe do interior do caminhão onde Brandon vive somente com uma cama, um gaveteiro e uma arara de roupas (Reprodução: TechInsider)

Apesar de parecer desconfortável viver em um ambiente sem banheiros, ar condicionado ou sistema de calefação, para Brandon, viver em seu caminhão faz com que o jovem saia de sua zona de conforto. Seus planos futuros envolvem viajar pelo mundo e a experiência tornará mais fácil se adaptar aos percalços dessa aventura. “Além do mais, não haverá época melhor para viver dessa forma do que agora. Sou jovem, flexível e não preciso me preocupar se essa minha decisão afetará outras pessoas na minha vida”, conta o funcionário do Google que já vive assim há cinco meses e diz que não se vê vivendo de outra forma tão cedo.

Fonte: TechInsider