Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

14 exemplos que mostram como a Apple pensa nos mínimos detalhes

Por| 01 de Junho de 2015 às 12h20

Link copiado!

14 exemplos que mostram como a Apple pensa nos mínimos detalhes
14 exemplos que mostram como a Apple pensa nos mínimos detalhes
Tudo sobre Apple

Você provavelmente já leu como Steve Jobs era obcecado por design e pelos pequenos detalhes. E toda essa preocupação com o visual dos seus produtos claramente deu resultado, já que a Apple é a empresa mais valiosa do mundo e milhares de pessoas ficam em filas para comprar um iPhone novo, anualmente.

Mas você sabe realmente quais são esses pequenos detalhes com os quais a Apple se preocupa? Pensando nisso, trouxemos uma lista mostrando 14 exemplos da obsessão intensa da empresa da Maçã, muitos tão sutis que você jamais perceberia.

1 - Luz do MacBook que imita a respiração

Continua após a publicidade

Em 2002 a Apple patenteou um indicador de status LED que “respira”. Quando você fechasse seu computador colocando-o para dormir, a luz de status piscaria imitando o ritmo dos pulmões, ao invés de apenas acender e apagar intermitentemente.

2 - Ventilador inteligente

Apesar de muito silenciosos, os ventiladores utilizados para dissipar o calor do processador ainda geram barulho, mesmo que mínimo. Ao ativar a função de Ditado, os Macs mais novos reduzem a rotação dos ventiladores para que o computador te escute melhor.

Continua após a publicidade

3 - Veja o movimento da luz no Mapas

Apesar do Google Maps ser o melhor app de mapas disponível para dispositivos móveis, o Apple Maps tem um detalhe bacana. No modo Satélite, ao diminuir bastante o zoom, você consegue ver o movimento da luz seguindo a rotação da Terra, em tempo real.

4 - Capslock inteligente

Continua após a publicidade

Essa é uma das melhores. Já teve que apagar uma frase inteira porque, ao digitar com pressa, acabou pressionando o capslock sem querer? Usuários de Mac não têm esse problema, já que o teclado só ativa o capslock se for pressionado intencionalmente — é necessário apertar e segurar um milésimo de segundo a mais do que um toque acidental.

5 - Ícone a “meio-mastro”

Continua após a publicidade

Um dos símbolos do luto é deixar a bandeira a meio-mastro. Antes da Apple remover os favicons do Safari (pequenos ícones que ficam na barra de endereço ou na aba, em outros navegadores), o favicon da sua página inicial (www.apple.com) era, obviamente, uma maçã. No entanto, no aniversário da morte de Steve Jobs, o ícone ficava cortado pela metade, simbolizando o sinal de luto.

6 - Ímãs escondidos nos iMacs

Antes dos iMacs terem uma webcam integrada, modelos mais antigos possuam um ímã no centro da parte superior da tela, fazendo com que a câmera iSight encaixasse perfeitamente no local correto. Além disso, na lateral, outro ímã mantinha afixado um Apple Remote.

Continua após a publicidade

7 - Tela de bloqueio do iOS

Nas versões anteriores do iOS havia um botão indicando o movimento de deslizar para desbloquear. Com o iOS 7 o visual ficou bem minimalista, mas mesmo assim, o texto ainda brilha com uma luz passando no sentido da esquerda para a direita, indicando para o usuário deslizar o dedo. Interessante também é que se você tocar no botão da câmera, a tela vai fazer um movimento indicando o que deve ser feito para abri-la, ou seja, deslizar para cima. O mesmo acontece com a Central de Ações e Central de Notificações.

8 - Áudio de alta fidelidade

Continua após a publicidade

Para profissionais de áudio e vídeo que utilizam adaptadores ópticos, a Apple possui uma saída de áudio Toslink de alta fidelidade. Assim que você conecta um leitor óptico, o MacBook Pro automaticamente ativa o Toslink, permitindo áudio com qualidade melhor.

9 - Eclipse no modo “Não perturbe”

Continua após a publicidade

O modo “Não perturbe” é ótimo para quando você quer sossego (óbvio). A indicação visual de que ele está ativado é um ícone de lua no lado superior direito da tela, próximo à bateria. O interessante é que quando você ativa ou desativa este modo, o ícone aparece/desaparece em uma animação de eclipse.

10 - Controles de brilho e volume com inércia

Ao ajustar o brilho ou volume através da Central de Ações, experimente fazer um movimento mais brusco. Note que os botões possuem “inércia” e vão continuar se movendo após você soltá-los, até parar um pouco depois. E se o movimento for forte o suficiente, eles podem bater no outro lado e pingar um pouco.

Continua após a publicidade

11 - Abrir com apenas um dedo

Os laptops da Apple são feitos de tal maneira que você só precisa de um dedo para abrir a tampa, graças à pequena entrada no centro da parte de baixo.

12 - Ícone da lanterna

Continua após a publicidade

Com o iOS 7 ficou bem mais fácil ligar o flash do seu iPhone para servir de lanterna. O que você provavelmente nunca reparou é que, ao apertar o ícone da lanterna na Central de Ações, o botão realmente muda de posição, como se você de fato apertasse o interruptor da lanterna para ligá-la.

13 - Reflexos virtuais

Continua após a publicidade

No iOS 6 a Apple introduziu reflexos virtuais que faziam com que os puxadores do volume e brilho refletissem a luz à medida que o iPhone rotacionava, como aconteceria com a luz do sol real.

14 - Organizador de impressões digitais

A introdução do TouchID, no iPhone 5s, permitiu o cadastro de até 5 impressões digitais. No entanto, mesmo que você não tenha colocado um nome, como “Polegar direito, indicador esquerdo”, é possível saber facilmente qual dedo é qual: basta coloca-lo no leitor que o correspondente será indicado na lista.

Os produtos da Apple são caixinhas de surpresa, e a cada dia descobrimos algo novo. Agora que o Apple Watch está conquistando o mercado, quais serão seus minuciosos detalhes?

Fonte: Business Insider