Coletiva do novo iPhone no ar. Acompanhe ao vivo!

Por Redação | 07.09.2016 às 13:55

Como e quando assistir

Apple Keynote

Esse é o logo do Safari, software que você deve usar para ver a transmissão em dispositivos Apple (Foto: Divulgação/Apple)

A primeira coisa na qual você deve prestar atenção é o horário da apresentação: a keynote vai ao ar às 10 horas da manhã na Califórnia e às 14 horas da tarde aqui no Brasil, seguindo o horário de Brasília. Como de praxe, a Apple deve deixar o melhor para o final do evento, a empresa nunca anuncia os novos lançamentos no início das suas apresentações, então não se desespere caso você se atrase em alguns minutos, é pouco provável que terá perdido algo de realmente importante.

Já com o horário em mente, agora é preciso se preocupar em como assistir ao evento, uma tarefa que se torna bem mais fácil caso você tenha um dispositivo Apple: tudo o que você precisa fazer é acessar o Safari, que é o navegador oficial dos aparelhos da Maçã, e em seguida clicar neste link. Caso você não tenha o Safari instalado no seu Mac, basta acessar esse link e instalar o software. É válido lembrar que a transmissão do evento exige a versão 6.0.5, ou superior, do Safari para Macs, a versão 10.8.5, ou superior, do OS X, e a versão 7.0, ou superior, do iOS.

Se você tem um PC

Apple Keynote

Se você tem um PC com Windows 10, saiba que também não terá dificuldades para ver o evento: desde 2015 a Apple permite que o Microsoft Edge, o navegador padrão do Windows 10, transmita a keynote sem maiores problemas, basta acessar o mesmo link de sempre. Caso você não com computador Windows, ou se está com uma versão anterior do sistema, é provável que você precise ficar ligado aqui no Canaltech, para ver as novidades, além de tentar os métodos alternativos que vamos mostrar logo abaixo.

Se você tem uma Apple TV

APPLE TV 2

Se ver a transmissão por meio de um Mac já é fácil, assistir à keynote por meio da Apple TV é ainda menos complicado: um aplicativo chamado "Eventos Apple" deve aparecer nos aplicativos da sua TV assim que a keynote começar, e então basta acessá-lo para ver a apresentação.

No entanto, é necessário ressaltar que o método não funciona com a primeira geração da Apple TV, e nem com aquelas que estejam com um software anterior à versão 6.2

Se você está desesperado

Apple Keynote

Não foi a gente quem te contou isso, para todos os efeitos, mas é sim possível ver a transmissão da Apple se você não se enquadra em nenhuma das exigências acima. Tudo o que você precisa é enganar a Apple e parecer estar usando o Safari.

No Chrome você pode fazer isso instalando uma extensão, basta seguir para loja de extensões do navegador e procurar por algum agent switcher, uma extensão que vai tentar camuflar o dispositivo e o navegador que você está usando no momento. Não garantiremos que essa tática vá funcionar, mas é uma possibilidade a mais para você tentar.

Apple Keynote

Para acessar esta tela, basta clicar no botão "Mídia" no canto superior da interface (Foto: Reprodução/Canaltech)

Outro método alternativo é usar o VLC Player, um reprodutor de vídeos que consegue transmitir streamings de vídeo por meio de algum link. Recomendamos que você instale o VLC, atento à instalação para acabar não aceitando softwares inconvenientes no processo, e então vá na opção Mídia, seguindo para Abrir Fluxo de Rede, e então cole algum link da transmissão, o link que cedemos acima não deve funcionar, você precisará de um link do vídeo, de fato. Novamente, não podemos assegurar que funciona, mas tentar também não custa nada.

Também recomendamos que você acompanhe o Canaltech para ler mais sobre os dispositivos a serem lançados. Sempre tem novidade por aqui.