CEO da Infineon afirma que crise dos semicondutores deve durar até 2020

Por Rafael Rodrigues da Silva | 01 de Agosto de 2019 às 19h15

Como sabemos, desde o ano passado o mercado de semicondutores tem passado por diversos problemas, o que tem afetado diretamente as operações até mesmo de grandes empresas de hardware, como Intel e AMD. Mas pode ser que esse cenário demore ainda um pouco mais para melhorar.

De acordo com Reinhard Ploss, CEO da fabricante de chips alemã Infineon, a indústria de semicondutores deve se recuperar somente em 2020, já que ainda não há nenhum sinal de recuperação no mercado de automóveis chinês, que é um setor estrategicamente muito importante.

Ploss afirmou nesta quinta (1) que, mesmo com as recentes melhorias, o cenário da indústria de semicondutores ainda apresenta muitos desafios, com pressões cíclicas persistentes e o sentimento geral é de que ainda se está tentando navegar pelo fundo do poço e encontrar uma forma de começar a subida.

A Infineon revelou recentemente os resultados de seu relatório fiscal para o segundo trimestre de 2019, e confirmou uma redução de 5% nas expectativas de crescimento para este ano.

Fonte: Reuters

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.