Publicidade

Caixa tem imóveis com descontos à venda online até 20 de dezembro

Por| Editado por Claudio Yuge | 09 de Novembro de 2021 às 22h20

Link copiado!

Caixa tem imóveis com descontos à venda online até 20 de dezembro
Caixa tem imóveis com descontos à venda online até 20 de dezembro

A Caixa Econômica Federal (Caixa) tem imóveis (residenciais e comerciais) para venda direta, com condições especiais de desconto e de financiamento. As unidades podem ser consultadas diretamente no site da instituição até 20 de dezembro.

Segundo a Caixa, há opções em todas as regiões do país, com preços inferiores aos praticados no mercado. O banco vai pagar todas as dívidas, como condomínio e Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), pendentes do imóvel até a data da compra. Assim, não haverá pendências para o comprador.

Continua após a publicidade

Os interessados devem escolher o imóvel e apresentar um lance a partir do preço mínimo mostrado na página. A proposta vencedora será a de maior valor quando o cronômetro for zerado. O vencedor será avisado do resultado por e-mail.

Corretores credenciados pela Caixa podem intermediar as vendas — nesse caso, a comissão ao profissional será paga pelo banco. A lista dos intermediadores habilitados está disponível no site. Em caso de financiamento, a contratação pode ser feita em um correspondente bancário Caixa Aqui.

Opções de financiamento

Dependendo da renda do cliente e do valor do imóvel, o financiamento pode usar linhas que operem recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Isso inclui o Programa Casa Verde Amarela e o Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE).

Continua após a publicidade

Para enquadrar-se no Programa Casa Verde Amarela, a renda familiar deve ser de até R$ 7 mil e o valor do imóvel, de até R$ 264 mil. As taxas nominais vão de 4,25% a 7,66% ao ano e tarifa de 1,5% sobre o valor do financiamento. A partir de 16 de novembro, será possível financiar até 100% do valor de compra e venda — limitado a 90% do valor de avaliação para os imóveis da Caixa.

Pelo SBPE, até 100% do valor do imóvel pode ser financiado com prazo de até 35 anos. Nessa modalidade, há quatro linhas de crédito: Taxa Referencial (TR), Poupança Caixa (que usa recursos da caderneta de poupança), linha corrigida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) e taxa prefixada (definida na assinatura do contrato).

Todas as modalidades permitem que o cliente use o saldo da conta do FGTS para pagar parte do valor. Para isso, no entanto, o cliente deve estar de acordo com as condições legais para retirar os recursos.

Continua após a publicidade

Fonte: Estado de Minas