Bill Gates se divorcia de Melinda após 27 anos

Bill Gates se divorcia de Melinda após 27 anos

Por Natalie Rosa | Editado por Luciana Zaramela | 03 de Maio de 2021 às 18h25
Reprodução: Facebook/Bill Gates

O fundador e CEO da Microsoft, Bill Gates, surpreendeu a todos nesta segunda-feira (3) com um anúncio oficial no Twitter. Dessa vez, o executivo não anunciou nenhum investimento em projeto filantrópico ou científico, mas sim de cunho pessoal: o divórcio de Melinda Gates.

De acordo com a declaração oficial de Bill Gates no Twitter, a parceria no trabalho deve continuar, ao contrário da romântica. Melinda também publicou a mesma nota. Leia na íntegra:

"Depois de um grande acordo de pensamentos e muito trabalho em nosso relacionamento, nós tomamos a decisão de acabar com o nosso casamento. Ao longo dos últimos 27 anos, nós criamos três filhos incríveis e construímos uma fundação que trabalha ao redor do mundo permitindo que todas as pessoas possa ter vidas saudáveis e produtivas. Continuaremos a compartilhar a crença nessa missão e vamos continuar trabalhando juntos na fundação, mas não acreditamos mais que possamos crescer como casal nessa nova fase de nossas vidas. Nós pedimos espaço e privacidade para a nossa família enquanto começamos a navegar nesta nova vida", diz o tweet assinado por Bill e Melinda Gates.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Imagem: Reprodução/Facebook/Bill Gates

Melinda Ann French Gates é ex-funcionária da Microsoft (onde conheceu Bill Gates), cientista da computação e cofundadora e copresidente da Fundação Bill e Melinda Gates, fundada pelo casal no ano 2000. Assim como o agora ex-marido, Melinda tem uma carreira renomada na área da computação, se tornando em 2020 a quinta mulher mais poderosa do mundo. Ao lado de Bill, se consagrou no ramo filantrópico sem fins lucrativos para ajudar a acabar com a desigualdade no mundo.

Fonte: Wikipedia

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.