Apple Watch: quase um milhão de pessoas já fizeram a pré-compra do relógio

Por Redação | 13 de Abril de 2015 às 10h12
photo_camera Divulgação

Faltam apenas alguns dias para o tão aguardado lançamento do Apple Watch e, diante dessa proximidade, algumas empresas decidiram não esperar até o próximo dia 24 para saber quantas unidades do relógio inteligente vão chegar ao mercado. Tanto que um instituto norte-americano de pesquisa fez um levantamento que mostrou que, já no primeiro dia, teremos cerca de um milhão de pessoas com o novo gadget nos pulsos.

O relatório foi apresentado pela Slice Intelligence e indica que 957 mil das 2 milhões de pessoas entrevistadas fizeram a compra antecipada do aparelho já no primeiro dia de reservas na última sexta-feira (10) e vão ostentar o produto tão logo ele chegue às lojas.

E, como muitos já previam, o modelo mais procurado é o Sport, o mais barato da coleção. Sendo vendido a partir de US$ 349 — cerca de R$ 1.071 na cotação atual —, ele foi a escolha de 62% dos interessados.

Além disso, a pesquisa ainda mostrou que muitos desses consumidores acabaram comprando mais de um Apple Watch. Foram mais de 9 mil pessoas que adquiriram uma média de 1,3 relógios e gastaram cerca de US$ 503,83 (R$ 1.561,22) em cada um deles.

Também foi mostrado um interesse maior no modelo de 42mm e na cor Space Gray. Essa combinação foi feita por mais de 40% dos entrevistados. Em segundo lugar, o Silver Stainless Steel conquistou 34% dos consumidores e a versão em alumínio aparece em terceiro, com 23% da preferência do público.

E, sem muita surpresa, o estudo da Slice Intelligence revelou que o perfil desses consumidores que querem o Apple Watch já no dia de lançamento não é muito diferente daquele que temos em todo grande lançamento da empresa. Tanto que, conforme o resultado aponta, 72% de quem fez a pré-compra do relógio já havia adquirido um produto da empresa nos últimos dois anos e que 21% deles tinham feito a reserva do iPhone 6 ou iPhone 6 Plus há alguns meses.

E se você ainda duvida de que eles são fãs da Maçã, um terço dos entrevistados tinha dois produtos da companhia e 11% já possuíam outros três gadgets em sua coleção.

Via: Slice Intelligence

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.