Apple Watch 2 pode ser lançado junto com o iPhone 7 em setembro

Por Redação | 15 de Junho de 2016 às 11h19

Durante a WWDC 2016, a Apple não anunciou a segunda geração do Apple Watch, como era previsto por diversos rumores. Mas isso não quer dizer que o smartwatch da empresa não será anunciado em 2016. De acordo fontes próximas da empresa, o melhor palpite para o lançamento do Apple Watch 2 é em setembro, junto com o iPhone 7. As fontes afirmaram que "os embarques de chips e componentes para a segunda geração do Apple Watch estão previstas para começar no terceiro trimestre".

Essa informação pode significar que a empresa conseguiria ter o Apple Watch 2 pronto para o lançamento junto com o iPhone 7. O anúncio dos dois eletrônicos pode ser benéfico para a Apple, uma vez que, individualmente, eles podem não fazer o impacto desejado pela Maçã. De acordo com as mesmas fontes, o iPhone 7 não deverá trazer muitas mudanças em relação ao iPhone 6S, o que reforçaria o rumor do lançamento do Apple Watch 2 para desviar o foco de uma possível falta de inovação da empresa.

Há grandes expectativas de Cupertino em relação a segunda geração de seu smartwatch. Estima-se que cerca de dois milhões de unidades do novo Apple Watch 2 poderiam ser enviadas a cada mês, o que é considerado bastante agressivo, tendo em vista o desempenho decepcionante da primeira geração. Há dois motivos especiais que podem deixar a empresa esperançosa em relação às vendas do novo gadget.

Um deles é o lançamento do watchOS 3, que inclui diversas melhorias: é muito provável que o software seja lançado de fábrica com o Apple Watch 2. Outro motivo que gera bastante expectativa para a Apple são os upgrades de hardware que a nova geração do smartwatch receberá. Rumores indicam que não haverá muitas mudanças em relação ao design, mas melhorias significativas nas especificações e no desempenho.

Certamente, novos rumores irão surgir até setembro, mês do provável lançamento. Até lá, poderemos ter uma visão mais completa sobre o que esperar do próximo smartwatch da Apple.

Via TechRadar, Digitimes

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.