Apple: teclado sem fio e suposto Magic Mouse 2 podem ser lançados em breve

Por Redação | 17 de Agosto de 2015 às 13h52

Ao que tudo indica, a Apple pode finalmente lançar uma nova linha de produtos sem fio. Segundo informações compartilhadas pela FCC (Comissão Federal de Comunicações dos Estados Unidos) no último sábado (15), um sucessor do mouse sem fio deve estar a caminho, bem como o teclado wireless da empresa da Maçã. As imagens divulgadas revelam que o mouse deve ser nomeado de Magic Mouse 2, enquanto o teclado ainda permanece sem um nome oficial.

Embora não haja nenhuma mudança relevante no visual, as modificações internas de ambos os dispositivos são notáveis, visto que cada um deles vai utilizar o Bluetooth 4.2 LE (Low Energy), que garante menor consumo de bateria e agiliza a comunicação do acessório com o computador. O relatório também revela possíveis baterias internas de íons de lítio e presume-se que a tecnologia Force Touch, que confere uma maior capacidade de reconhecer diferentes níveis de pressão, também seja inserida no mouse.

Em relação aos aspectos técnicos da bateria do teclado, nenhuma informação foi divulgada. De acordo com o vazamento, ambos acessórios foram submetidos a testes de "pré-produção", ou seja, os anúncios oficiais por parte da gigante de Cupertino não devem estar muito longe de acontecer. Caso os rumores se concretizem, os acessórios podem ser os primeiros produtos da companhia norte-americana que utilizam a tecnologia Bluetooth 4.2. É bom lembrar que a gigante de Cupertino vai promover um evento destinado à imprensa no início de setembro para revelar os seus novos produtos, o que pode, é claro, incluir os gadgets sem fio. Vamos aguardar.

Magic Mouse 2

Via: MacRumors

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.