Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple pode atrasar lançamento de seu serviço de TV

Por| 22 de Maio de 2015 às 14h41

Link copiado!

Apple pode atrasar lançamento de seu serviço de TV
Apple pode atrasar lançamento de seu serviço de TV
Tudo sobre Apple

Você já deve conhecer a Apple TV, um set-top box que funciona como uma central multimídia. Nela, você pode se conectar a inúmeros serviços, interligar com o iPad, iPhone ou iPod touch e aproveitar um mundo de entretenimento diretamente em seu televisor. A Maçã, porém, pretende ir além e lançar um sistema de TV dela própria, e com um diferencial básico em relação aos concorrentes: amplo acesso à programação local de outras emissoras.

Executivos da indústria dos EUA que já sabem dos planos da Apple comentaram que a ideia da empresa é conseguir oferecer aos telespectadores de seu futuro lançamento a programação normal da televisão local, válida para pelo menos todas as cidades americanas, por ora — diferente do que acontece com o sistema similar da Sony, por exemplo, que só conseguiu oferecer programação local em poucas cidades.

O projeto da Apple é bastante ambicioso, principalmente se levar em consideração que, para atingir todas as cidades e obter os direitos sobre a programação de cada, é preciso ir além de apenas negociar com as emissoras principais, e também fechar parcerias com todas as filiais e franquias de televisão possíveis. Isso quer dizer que o projeto pode, e deve, caso seja confirmado, levar um tempo muito maior para ficar pronto do que havia sido previsto inicialmente pela Apple.

Para fins de comparação, a gigante de transmissões americana ABC levou quase 2 anos para conseguir reunir toda a programação que desejava em seu aplicativo, o ABC App, e mesmo assim, as exibições se restringem a apenas 8 cidades norte-americanas. No caso da Apple, além dos obstáculos logísticos e burocráticos, é bem possível que a própria infraestrutura atual seja insuficiente, e precise ser aumentada para concretizar a ambiciosa missão da Maçã.

Continua após a publicidade

Tendo isso em mente, fica difícil imaginar que a empresa consiga lançar seu sistema de TV na WWDC, em junho, como havia sido especulado. De qualquer modo, os executivos envolvidos no projeto se dizem otimistas e preveem que as maiores questões a serem resolvidas têm mais a ver com dinheiro do que com questões técnicas.

Segundo os especialistas envolvidos com o vindouro sistema de televisão da Apple, é provável que a Maçã use seu poderoso braço de marketing para promover maciçamente o serviço e criar um novo sistema de receitas de streaming para si. Mesmo os grandes nomes da TV paga nos EUA parecem estar tranquilos em relação à chegada da novidade, uma vez que a proposta desse sistema é oferecer uma alternativa aos pacotes da TV por assinatura, ao invés de se tornar um (poderoso) concorrente para eles.

Fonte: Re/Code.