Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple planeja lançar SDK da Siri na WWDC 2016

Por| 24 de Maio de 2016 às 19h05

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Apple

Depois de fazer sua estreia no iPhone 4s cinco anos atrás, a Siri agora parece estar indo alçar novos voos. Segundo informações publicadas pelo The Information, a Apple está planejando disponibilizar a Siri para terceiros por meio de um SDK lançado na edição 2016 da WWDC, sua conferência anual para desenvolvedores.

A esperança da Apple é que até a data do evento, em junho, o SDK da Siri esteja pronto para lançamento. Se este for o caso, desenvolvedores de diversos tipos de aplicações poderão utilizar a Siri como assistente na versão iOS do aplicativo.

Os detalhes do software ainda são poucos. O SDK deverá ter requerimentos básicos de pergunta/resposta que terão o módulo de reconhecimento de voz da Siri. Por exemplo, um usuário pode pedir um serviço de taxi ao dizer para a Siri "me arranje uma carona para casa", o que pode ativar uma reserva via app do Uber.

Para quem pensa que a Apple tomou essa decisão pensando na competição com a Amazon, não é por aí. Segundo o jornal, o desenvolvimento do SDK da Siri começou muito antes da Amazon lançar sua assistente Alexa no ano passado.

Continua após a publicidade

Para aumentar a utilidade da Siri, a Apple também deve lançar um kit com alto-falante, microfone e conectividade à internet para ser integrado ao protocolo HomeKit da Apple. Se isso for verdade, vários aspectos de uma casa inteligente poderão ser controlados por meio do kit. A integração da Siri também dá acesso a serviços como Calendário, Contatos, iMessage, Mail, e outras aplicações da Apple.

Fonte: Apple Insider