Apple Pay pretende lançar versão para web até o final deste ano

Por Redação | 24 de Março de 2016 às 10h00

Rumores indicam que a Apple pretende disponibilizar também para websites a opção de comprar usando o Apple Pay, seu sistemas de pagamentos online utilizado em dispositivos móveis. A ideia seria oferecer a alternativa via web para aproveitar a temporada de compras de fim de ano.

Até então, o serviço só funciona em smartphones e tablets com leitura de impressões digitais, já que utiliza dessa identificação para realizar os pagamentos, dispensando a necessidade do usuário informar os dados de seu cartão de crédito a cada nova compra. A opção web será disponibilizada somente para o navegador Safari, desenvolvido pela Apple, em iPhones e iPads que possuam o TouchID (responsável pela leitura das impressões digitais do usuário).

Ainda de acordo com as fontes, a Maçã estaria considerando disponibilizar o Apple Pay também em Macbooks e iMacs, apesar de ainda não ser muito claro como a empresa faria a leitura das digitais do usuário nesses aparelhos. A novidade faria com que a empresa de Cupertino concorresse ainda mais diretamente com outras plataformas de pagamento virtual, como o PayPal, utilizado amplamente em diversos países do mundo (incluindo o Brasil, onde o Apple Pay ainda não está disponível).

Possivelmente a companhia fará o anúncio oficial da versão para navegadores do Apple Pay durante o próximo WWDC, conferência da Apple voltada para desenvolvedores de softwares.

Fonte: Re/code

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.