Publicidade

Apple fecha indefinidamente todas suas lojas na Itália por causa do coronavírus

Por| 11 de Março de 2020 às 19h40

Link copiado!

Wired
Wired
Tudo sobre Apple

A Itália vem sendo um dos locais em que o novo coronavírus (SARS-CoV-2) tem se espalhado com mais rapidez e amplitude e, por conta disso, o governo italiano basicamente isolou o país. Vários estabelecimentos têm fechado suas portas e até mesmo a movimentação das pessoas nas ruas tem sido muito pequena. A Apple, então, decidiu fechar todas as 17 lojas locais de varejo da Apple Store, por tempo indeterminado.

A Itália foi severamente afetada pela propagação do novo coronavírus, que já matou mais de 800 pessoas no país. Além desses estabelecimentos, a Apple possui operações e escritórios na cadeia de suprimentos na região, e a empresa anteriormente já havia impedido seus funcionários de viajar para essas localidades.

Vale destacar que, embora a Maçã também venha aderindo às recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), que confirmou a pandemia global nesta quarta-feira (11), essa ação faz parte de um protocolo baixado pelo próprio governo italiano, que bloqueou todo o país na segunda-feira (9). A companhia norte-americana não informou quando as unidades serão reabertas e observou apenas que “permanecerão fechadas até uma data posterior”. As limitações emergenciais impostas pelas autoridades locais, pelo menos até esse momento, duram até o dia 3 de abril.

Continua após a publicidade

Enquanto as lojas permanecem fechadas, a Apple está direcionando os clientes para o suporte por telefone ou ao e-commerce na web. A paralisação italiana marca o segundo grande fechamento das lojas de varejo da Apple devido ao novo coronavírus, sendo que a empresa já havia interditado suas unidades na China no mês passado e, com exceção de quatro delas, todas já estão reabertas.

Fonte: Bloomberg