Apple contrata ex-Samsung para ganhar força na Coreia do Sul

Por Wagner Wakka | 25 de Abril de 2018 às 07h34
photo_camera Notícias ao Minuto
TUDO SOBRE

Apple

A Apple que ganhar o mercado da Coreia do Sul, dominado pela Samsung, empresa com sede no país. Para isso, a Maçã contratou Brandon Yoon, que até então era vice-presidente corporativo da concorrente.

A estratégia da Apple é posicionar Yoon como gerente geral da empresa na Coreia do Sul por conta de seus conhecimento sobre o mercado local e, claro, sobre a concorrente. Em sua conta no LinkedIn, Yoon ainda não descreve as funções dentro da divisão e se apresenta somente como “GM” (General Manager).

Contudo, na Samsung, ele era “responsável global pela supervisão da estratégia digital, e-commerce, marketing de desempenho, conteúdo digital, social, BI e incubação de novos negócios em todo o portfólio da CE”. É possível que mantenha esse cargo abrangente também na Apple.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Atualmente, a Samsung domina 56% do mercado de smartphones no país, contra apenas 18% da Apple. A empresa americana também passou por processos legais no final do ano passado, por conta da descoberta de que o desempenho de iPhones antigos era reduzido pela defasagem das baterias. O escritório da Apple na Coreia do Sul chegou a ser visitado pela polícia para prestar esclarecimentos sobre as denúncias.

A primeira loja da Apple no país foi inaugurada em janeiro deste ano.

Fonte: Mashable

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.