Com compra da Beddit, Apple agora vai monitorar o seu sono

Por Redação | 10 de Maio de 2017 às 11h30

Sem alardes, a Apple acabou de comprar a Beddit - empresa finlandesa que desenvolve sistemas de monitoração de sono. A informação saiu nas políticas de privacidade do serviço, já informando que essas políticas estão em conformidade com as da Maçã.

A Beddit já vem fabricando dispositivos compatíveis com iOS e watchOS, e é possível que as funcionalidades do aplicativo sejam incorporadas ao Apple Watch em um futuro próximo. Com o Beddit 3 Sleep Monitor, o usuário consegue analisar seus padrões de sono por meio de um sensor que deve ser colocado na cama, embaixo do lençol. Tudo fica registrado no app da empresa, e o usuário consegue monitorar informações como tempo médio de sono por noite, qualidade do sono, média de batimentos cardíacos e, até mesmo, a taxa de respirações por minuto.

Esse sensor é capaz de acompanhar movimentos, umidade e temperatura - tudo para analisar com o máximo de eficiência possível a qualidade de seu sono. E usuários de iPhone conseguem habilitar o microfone do aparelho para que o app mostre, também, quando ele está roncando (o que pode ser um sintoma de problemas como a apnéia do sono, por exemplo).

A empresa liderada por Tim Cook vem concentrando esforços em produtos relacionados à saúde do usuário ultimamente. Em 2014, foi lançado o HealthKit junto com a chegada do Apple Watch, e as versões subsequentes do relógio inteligente da Maçã trouxeram mais novidades para o público fitness. A Apple vem adquirindo empresas pequenas que oferecem tecnologias complementares aos serviços da companhia, tudo como parte de uma estratégia para agregar ainda mais valor ao que a Maçã já oferece a seus usuários.

Fonte: AppleInsider