Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple celebra orgulho gay dando pulseira colorida do Apple Watch a funcionários

Por| 28 de Junho de 2016 às 23h55

Link copiado!

Apple celebra orgulho gay dando pulseira colorida do Apple Watch a funcionários
Apple celebra orgulho gay dando pulseira colorida do Apple Watch a funcionários
Apple Watch 42 mm

O orgulho gay foi celebrado na cidade de São Francisco, nos Estados Unidos, no último final de semana (25 e 26) e a Apple presenteou seus funcionários que compareceram à parada com uma pulseira do Apple Watch nas cores do arco-íris, que são as cores estampadas na bandeira do movimento LGBT. O evento também marcou os 30 anos em que a Maçã apóia os direitos dos homo, bi e transexuais.

Em uma carta enviada junto com o presente, a empresa de Cupertino disse o seguinte: “A primeira Associação de Rede de Diversidade da Apple, a Pride, completou 30 anos e estamos animados em celebrar este marco com você! Como reconhecimento a todos que registraram sua participação na Pride deste ano, criamos algo especial. Esta edição limitada é um símbolo de nosso compromisso com a igualdade e esperamos que você o use com orgulho!”

Uma foto da carta enviada junto com a pulseira foi publicada no Reddit (Reprodução: Reddit)

Continua após a publicidade

A Apple é uma companhia abertamente a favor da diversidade de gêneros e sexualidades, e a Associação mencionada na carta representa os grupos de funcionários das mais diversas etnias, religiões, identidades e orientações sexuais, e o CEO Tim Cook chegou a ser eleito o gay mais influente dos Estados Unidos.

Apesar de muito bacana, a pulseira do arco-íris não será vendida aos usuários do Apple Watch – mas não será nenhuma surpresa caso a Maçã decida comercializar uma edição limitada desse acessório, uma vez que a repercussão dessa atitude foi bastante grande na internet após alguns desses funcionários publicarem fotos do presente em seus perfis no Twitter.

Awesome gift we gave to all our employees who are marching today. Rainbow Apple Watch bands!!#SFPride #ApplePride pic.twitter.com/waXiXAHo3C — Stephen Andrew (@StephenAndrewXL) June 26, 2016
Fonte: Re/Code