Apple celebra orgulho gay dando pulseira colorida do Apple Watch a funcionários

Por Redação | 28 de Junho de 2016 às 23h55

O orgulho gay foi celebrado na cidade de São Francisco, nos Estados Unidos, no último final de semana (25 e 26) e a Apple presenteou seus funcionários que compareceram à parada com uma pulseira do Apple Watch nas cores do arco-íris, que são as cores estampadas na bandeira do movimento LGBT. O evento também marcou os 30 anos em que a Maçã apóia os direitos dos homo, bi e transexuais.

Em uma carta enviada junto com o presente, a empresa de Cupertino disse o seguinte: “A primeira Associação de Rede de Diversidade da Apple, a Pride, completou 30 anos e estamos animados em celebrar este marco com você! Como reconhecimento a todos que registraram sua participação na Pride deste ano, criamos algo especial. Esta edição limitada é um símbolo de nosso compromisso com a igualdade e esperamos que você o use com orgulho!”

pulseira arco-íris Apple Watch

Uma foto da carta enviada junto com a pulseira foi publicada no Reddit (Reprodução: Reddit)

A Apple é uma companhia abertamente a favor da diversidade de gêneros e sexualidades, e a Associação mencionada na carta representa os grupos de funcionários das mais diversas etnias, religiões, identidades e orientações sexuais, e o CEO Tim Cook chegou a ser eleito o gay mais influente dos Estados Unidos.

Apesar de muito bacana, a pulseira do arco-íris não será vendida aos usuários do Apple Watch – mas não será nenhuma surpresa caso a Maçã decida comercializar uma edição limitada desse acessório, uma vez que a repercussão dessa atitude foi bastante grande na internet após alguns desses funcionários publicarem fotos do presente em seus perfis no Twitter.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.