Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple adia o lançamento do watchOS 2

Por| 16 de Setembro de 2015 às 15h26

Link copiado!

Apple adia o lançamento do watchOS 2
Apple adia o lançamento do watchOS 2
Tudo sobre Apple

Enquanto os usuários de iPhones e iPads já atualizam seus iGadgets com o iOS 9, quem tem Apple Watch pode ter que esperar um pouco mais. Em cima da hora, a Maçã divulgou o adiamento no lançamento da versão 2 de seu sistema operacional para o relógio inteligente, após a descoberta de um bug no desenvolvimento da atualização.

A empresa não entrou em detalhes sobre a falha, mas, aparentemente, ela é crítica o bastante para causar o adiamento inesperado de uma versão que era bastante esperada pelos usuários. A Apple limitou-se apenas a falar que a correção do problema vai levar mais tempo que o esperado originalmente. Sendo assim, não informou uma nova data para lançamento da edição, limitando-se a afirmar que isso acontecerá “em breve”.

O watchOS 2 tem como principal novidade a abertura maior para desenvolvedores de aplicativos, que agora passam a ter acesso direto aos sensores e sistemas de transmissão de dados. A ideia, aqui, é permitir toda uma nova onda de softwares médicos ou voltados para os praticantes de exercícios, além de criar toda uma gama de novas aplicações para o dispositivo.

O Apple Watch também terá um suporte mais extenso à assistente de voz Siri, melhorias nos sistemas de localização para uso de mapas e uma linha do tempo otimizada que permite verificar informações como previsão do tempo, notificações e entradas de agenda. Nos bastidores, a empresa também melhorou a conexão Wi-Fi e a performance do dispositivo como um todo.

Continua após a publicidade

Enquanto o watchOS não ganha uma nova data, muita gente já se prepara para receber o iOS 9. A nova versão do sistema operacional mobile da Apple deve ser lançada na tarde desta terça (16), com o suporte a multitarefas sendo um de seus destaques principais.

Fonte: TechCrunch