Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

App gratuito oferece "RH digital" para ajudar pequenas empresas

Por| Editado por Claudio Yuge | 31 de Outubro de 2022 às 19h30

Link copiado!

Freepik
Freepik

Encontrar novos colaboradores não é uma tarefa simples, principalmente para pequenas e médias empresas que não possuem um setor de Relações Humanos (RH) bem estruturado. Visando auxiliar esses empreendedores, o Trampolim Empresas é um serviço gratuito voltado para o mercado business-to-business (B2B) que promete descomplicar as contratações e torná-las mais assertivas.

"O Trampolim Empresas nasce como uma ferramenta mais democrática, pensando em proprietários, colaboradores, líderes e gestores. Até mesmo para RH's que precisam de agilidade. Queremos ajudar os pequenos e médios empreendedores a recrutar, em um processo seletivo de poucas etapas, disponível na palma da mão”, afirma Bruno Rizzato, diretor de produtos do Trampolim.

Continua após a publicidade

Como funciona?

A plataforma funciona como sistema de rastreamento de candidatos (ATP, na sigla em inglês), atuando como um canal de recebimento, organização e filtragem de currículos por multiplataformas, trazendo soluções simples e eficazes para triagem dos perfis que melhor se encaixam nas vagas. Segundo a empresa, todo o sistema foi desenvolvido para que o processo seletivo seja assertivo e tome o menor tempo possível, tanto de quem contrata, quanto de quem quer trabalhar.

A empresa possui um outro aplicativo, o Trampolim para candidatos, que mapeia profissionais disponíveis e empresas, próximos um do outro, através do recurso de geolocalização. Ambas as plataformas serão integradas, trabalhando em conjunto para agilizar as contratações.

O aplicativo beta já está disponível para download, com todos os recursos liberados gratuitamente até dezembro deste ano. A partir de 2023, ferramentas mais avançadas e inteligentes serão lançadas exclusivamente para quem comprar o app, mas os recursos básicos continuarão gratuitos.