Publicidade
Conteúdo apoiado por
Ir para o site do Parceiro Magalu!

Após brigas e dúvidas, Apple aprova Epic Games Store na Europa

Por  | 

Compartilhe:
Reprodução/Epic Games
Reprodução/Epic Games
Tudo sobre Apple

Demorou, mas a Apple finalmente aprovou a presença da Epic Games Store nas lojas digitais do iPhone e do iPad na Europa. A batalha judicial entre as empresas durou mais de quatro anos e começou quando a dona de Fortnite acusou a Maçã de atrapalhar as investidas da marca de adicionar jogos na App Store.

As informações foram divulgadas pelo perfil da Epic Games Store no X (antigo Twitter), que afirmou ter tido documentos rejeitados duas vezes pela Apple devido ao design ser muito semelhante ao usado ​​pela loja digital da companhia de Cupertino. Contudo, a Epic ressalta que só quer oferecer um produto claro para os usuários.

“Estamos usando as mesmas convenções de nomenclatura de ‘Instalação’ e ‘Compras no aplicativo’ usadas em lojas de aplicativos populares em diversas plataformas e seguindo as convenções padrão para botões em aplicativos iOS”, diz o post. “Estamos apenas tentando construir uma loja que os usuários móveis possam entender facilmente”, conclui.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Após mais algumas horas de debates online, o perfil da criadora de Fortnite apontou o “sim” da Maçã: “Atualização: a Apple nos informou que nosso envio de reconhecimento de firma da Epic Games Store anteriormente rejeitado agora foi aceito”, destaca a publicação.

Batalha começou em 2020

Vale lembrar que a briga entre as duas gigantes teve início em 2020, quando a desenvolvedora de games dos Estados Unidos acionou o órgão regulador do Reino Unido para solicitar uma investigação sobre as supostas práticas anticompetitivas da fabricante de iPhones e iPads.

Em seguida, documentos inéditos foram encontrados que apontavam as intenções da Epic Games Store em processar a Apple já em 2008. As mais de 500 páginas revelam que a criadora de Fortnite tinha um projeto interno que estudava uma ação contra a Maçã.

Talvez sentindo a aproximação da vitória, a Epic começou a se preparar para lançar oficialmente seu game de battle royale na App Store e agora tudo indica que isso realmente vai acontecer.

É importante frisar que no fim de junho, a Comissão Europeia (CE) informou o início oficial das investigações contra a Apple a partir de uma conclusão preliminar de que as regras da App Store violam a Lei de Mercados Digitais (DMA) na União Europeia.