Amazon é a marca mais valiosa pelo 3º ano em ranking global

Por Wagner Wakka | 28 de Janeiro de 2020 às 23h20
shutterstock
Tudo sobre

Amazon

Saiba tudo sobre Amazon

Ver mais

A Brand Finance publica anualmente o relatório de marcas mais valiosas do mundo, com hegemonia da Amazon pelo terceiro ano seguido no ranking de 2020. A companhia foi o destaque à frente do Google, que tirou a vice-liderança da Apple neste ano.

De acordo com o documento, a marca Amazon foi avaliada em US$ 220,7 bilhões ultrapassando a casa dos 200 bi pela primeira vez. Em relação ao ano passado, houve valorização de 17,5%. O Brand Finance relaciona este avanço à computação em nuvem, além de serviços de streaming e o varejo.

Em segundo lugar, o Google teve marca avaliada em US$ 159,7 bilhões, o que representa aumento de 11,9% em um ano. A companhia conseguiu passar a Apple por um ano ruim da gigante do iPhone, cuja marca perdeu valor em 8,5%, avaliada em US$ 140,5 bilhões.

Dados e arte: Brand Fincance

Na lista dos 10 mais ainda estão Microsoft em quarto (US$ 117 bi), Samsung em quinto (US$ 94 bi)l, Facebook em sétimo (US$ 79 bi) e Huawei que entra em décimo pela primeira vez (US$ 65 bi).

O ranking é chamado de Global 500 exatamente por apresentar as 500 marcas mais valiosas. O documento destaca que o ramo de tecnologia ainda é o com maior precificação no total. São 46 empresas que, somadas, têm marcas no valor de US$ 986,5 bilhões, com 14% do total.

Dados e arte: Brand Fincance

Entre os brasileiros, quatro marcas mais valiosas, todas relacionas a bancos. O Itaú aparece na 289ª posição com Bradesco (308ª), Caixa (428ª) e Banco do Brasil (461ª).

Fonte: Brand Finance

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.