AirPods finalmente estão à venda no site da Apple

Por Joyce Macedo | 13 de Dezembro de 2016 às 12h36

Depois de muito atraso, finalmente os novos fones de ouvido sem fio da Apple estão disponíveis para encomenda na loja online da empresa. O preço do acessório é bem salgado: US$ 159.

Na loja virtual brasileira da empresa, os fones estão disponíveis por R$ 1.399 e com entrega prevista para 4 semanas a partir da compra. Já na versão norte-americana do site da Apple, é possível comprar o acessório e recebê-lo antes do Natal, entre os dias 21 e 22 de dezembro.

Os fones de ouvido com Bluetooth prometem até 5 horas de reprodução de música e som de alta qualidade através de uma "conexão contínua e automática" entre os AirPods e um gadget da Apple. Os AirPods são compatíveis com dispositivos que rodam versões mais recentes dos sistemas operacionais da empresa, como o iOS 10, watchOS 3 ou MacOS Sierra.

Para carregar os AirPods, o case que acompanha o acessório funciona como uma estação de carregamento que proporciona até 24 horas de duração da bateria para os fones de ouvido. Já o novo chip W1 que vem dentro dos fones de ouvido permite a conexão com dispositivos no ecossistema da Apple, de modo que eles se conectam instantaneamente.

Quando estão nos ouvidos do usuário, os AirPods "sabem quando você está ouvindo" e pausam a música que está sendo reproduzida quando são retirados da orelha. Os controles de reprodução são habilitados com a ajuda de comandos de voz da Siri.

Originalmente, os fones de ouvido sem fio estavam previstos para estrear no "final de outubro", mas alguns probleminhas técnicos atrasaram o cronograma. Na ocasião, a Apple alegou que precisava de um pouco mais de tempo para deixar o produto pronto para os clientes, mas não forneceu nenhuma informação adicional sobre o que está errado.

Embora a razão exata para o atraso ainda não esteja clara, uma pessoa familiarizada com o desenvolvimento dos AirPods disse que os problemas da fabricante parecem estar relacionados aos seus esforços para melhorar a conectividade entre os dois dispositivos. De qualquer forma, parece que tudo foi resolvido a tempo de fazer o Natal dos fãs da marca mais feliz.

Via Mac Rumors

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.